sábado, 5 de abril de 2014

Homônimo de Wilker, jovem faz gol pelo Avaí no dia do adeus ao ator

Atacante do Leão, de 19 anos, faz o segundo no empate entre Avaí e Marcílio Dias por 2 a 2, o seu primeiro tento da carreira. Garoto já enfrentou problemas no coração


Por Florianópolis


Em um sábado em que o nome dele foi tão falado, por conta do falecimento do ator José Wilker, o atacante do Avaí, homônimo do ator, prestou uma "homenagem" à altura e chamou a atenção no empate em 2 a 2, diante do Marcílio Dias. No duelo diante do time de Itajaí, o atacante de 19 anos fez a sua segunda partida pelo Leão e deixou a sua marca no hexagonal, o primeiro gol na carreira. (Confira o gol de Wilker no vídeo acima)

Jogador formado pelo Cruzeiro, Wilker Guimarães Cruz está no Avaí há apenas seis meses. No clube mineiro o garoto teve um problema de coração identificado, passou por cirurgia e ficou um período sem poder atuar. Por uma triste coincidência, o ator faleceu justamente por conta de uma parada cardíaca, neste sábado.

Recuperado e em boa forma física, o jogador fez a diferença no Leão neste sábado. Em uma partida complicada, em que o Avaí perdia por 2 a 0, o técnico Pingo resolveu sacar o volante Tinga e colocar o menino em campo ao lado de Héber no ataque avaiano. 



saiba mais

Assim, o Leão da Ilha de Florianópolis alterou o cenário da partida e conseguiu o empate. O primeiro gol, marcado por Héber, o jovem não teve participação direta. Porém, no segundo, Wilker emendou um belo chute da entrada da área para empatar. Além disso, com a sua velocidade e habilidade, deu trabalho para a defesa do Marcílio Dias. Tímido com os holofotes, Wilker se diz feliz com as oportunidades no Avaí.

- Eu estou firme e forte agora. Eu tive um problema no coração na época do Cruzeiro, tive de operar, mas deu tudo certo, estou aqui firme e forte. Estou muito feliz aqui, cheguei há seis meses no Leão, foi o Raúl Cabral quem me trouxe - disse, à Rádio CBN/Diário, Wilker.


O jovem deve ser aproveitado no Avaí na próxima rodada, a última do Leão no Catarinense. Diante da Chapecoense, o técnico Pingo deve escalar uma equipe reserva, no estádio Índio Condá. 

Aos 66 anos, o ator José Wilker morreu na madrugada deste sábado, no Rio de Janeiro, após sofrer infarto fulminante. Ele ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e filmes como "Bye bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos". O velório do ator está previsto para começar às 23h30m deste sábado, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h de domingo, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.

Héber Wilker avaí (Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C)
Wilker (à direita) comemora segundo 
gol do Leão com Héber (à esquerda) 
(Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2014/04/homonimo-do-ator-jose-wilker-jovem-do-avai-ja-fez-cirurgia-no-coracao.html

Nenhum comentário: