sábado, 5 de abril de 2014

Atlético demonstra cansaço, mas supera o Villarreal e abre vantagem

Sem Diego Costa e com atuação burocrática, equipe de Madri vence por 1 a 0 no Vicente Calderón, garante mais uma rodada na liderança e pressiona Barça e Real


Por Madri


saiba mais

Em meio a uma maratona pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid deu indícios de que começa a sentir a sequência de jogos decisivos. Neste sábado foi sofrido mas, mesmo sem uma grande atuação e com o time aparentemente cansado, a equipe da capital espanhola derrotou o Villarreal, no Vicente Calderón, por 1 a 0. Sem Diego Costa, com uma lesão na coxa, coube a Raul Garcia marcar o gol da vitória, garantir três pontos.

Com o triunfo, o Atlético de Madrid chegou aos 79 pontos e chegou a abrir quatro de vantagem para o Barcelona e cinco para o Real Madrid. No entanto, a equipe catalã venceu o Bétis horas depois e a diferença voltar a ficar em um ponto. Os dois adversários, no entanto, ainda jogam nesta rodada. A equipe de Diego Simeone volta a campo pelo Campeonato Espanhol no domingo (13), quando visita o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez. Antes, porém, tem o Barcelona, na quarta, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões.
Na primeira partida, empate por 1 a 1 no Camp Nou. A TV Globo transmite a partida, a partir das 15h45m. 

Com 49 pontos, o Villareal segue na 7ª colocação na briga por uma vaga na Liga Europa, com um ponto a menos que Sevilla e Real Sociedad, adversários diretos pelas duas vagas.

Raul Garcia comemoração Atletico de Madrid contra Villarreal (Foto: Getty Images)
Raúl Garcia celebra o gol que assegurou 
ao Atlético mais uma rodada na liderança 
(Foto: Getty Images)

Raúl Garcia usa a cabeça e garante vitória

Com o zagueiro Miranda poupado, no banco, o Atlético de Madrid entrou em campo com dois brasileiros: Filipe Luis e Diego. O meia, que amrcou um golaço na última terça-feira, contra o Barcelona, teve mais uma boa atuação, mas sofreu com a forte da marcação do Villarreal, que muitas vezes apelava para a violência. Diego ficou em campo até os 25 minutos da etapa final, quando foi substituído e muito aplaudido pela torcida no Vicente Calderon. 

Em campo, o Atlético de Madrid não encontrou tanta facilidade. A forte marcação do Villarreal impediu que o time chegasse com facilidade ao ataque. Nem o gol logo aos 13 minutos de jogo abril a defesa do time visitante. Sem Diego Costa, quem marcou foi Raúl Garcia, escorando de cabeça uma cobrança de escanteio. 

O que se viu a partir do gol foi um jogo truncado, com as duas equipes marcando forte. O Atlético, apesar da vantagem, era mais perigoso. David Villa e Diego eram os que mais tentavam furar a retranca do “submarino amarelo”, mas não obtiveram sucesso. 

Nas arquibancadas, regidos pelo técnico Diego Simeone, que constantemente cobrou o apoio da torcida com os braços, os torcedores corresponderam e não pararam de cantar e apoiar, apesar da atuação burocrática da equipe de Madri.


FONTE:

Nenhum comentário: