sábado, 5 de abril de 2014

Willian marca, Chelsea volta a vencer e dorme líder do Campeonato Inglês

Blues superam o Stoke City por 3 a 0 e ficam na torcida contra o Liverpool, domingo


Por Londres


Após tropeçar diante do Crystal Palace na última rodada, o Chelsea mostrou neste sábado que pretende seguir firme na briga pelo título inglês até o fim. Com gols de Salah, Lampard e Willian, os Blues venceram o Stoke City por 3 a 0 e retomaram, momentaneamente, a liderança do torneio, ampliando a boa série dentro de casa: já são cinco vitórias consecutivas no Stamford Bridge.
O time comandado por José Mourinho alcançou os 72 pontos e deixou o Liverpool, com 71, novamente na segunda colocação. Neste domingo, os Blues terão que ficar na torcida contra os Reds, que visitam o West Ham e voltam à ponta em caso de empate.

Mohamed Salah comemoração Chelsea contra Stoke City (Foto: Reuters)
Salah vibra com primeiro gol do Chelsea 
na partida (Foto: Reuters)

Sem ser ameaçado, Chelsea garante vitória
O Stoke começou a partida tentando controlar a bola no meio de campo, mas viu que a opção era perigosa com a pressão do Chelsea na saída de bola adversária. Recuperando a posse no meio de campo e saindo em velocidade, os Blues criaram boas chances nos primeiros 10 minutos, com Lampard e Salah.

Depois, os visitantes se fecharam na defesa e deixaram que o Chelsea controlasse a bola no meio de campo. Apesar de ter a posse, os Blues não tinham muita criatividade e sofriam com a retranca do Stoke. O perigo nos ataques só voltou a aparecer em chute de fora da área de Willian, que forçou Begovic a fazer grande defesa, aos 18.


saiba mais

Mas aos 31 minutos Salah, que ganhou chance entre os titulares, fez a diferença. O egípcio recebeu ótimo cruzamento de Azpilicueta na marca do pênalti e completou para o gol, abrindo o placar. Dez minutos depois, Ivanovic voltou a marcar de cabeça - mas teve o gol anulado por estar em posição irregular no momento do cruzamento.

O começo da segunda etapa foi bastante monótono paras os torcedores no Stamford Bridge. Enquanto o Stoke tentava ir mais ao ataque, o Chelsea seguia com pouca criatividade - e nenhuma boa chance de gol foi criada nos 10 primeiros minutos. A partida só ficou movimentada novamente aos 14, quando Wilkinson chegou atrasado para tentar desarmar Salah e derrubou o egípcio na área. Lampard cobrou no meio do gol, e Begovic pegou - mas o camisa 8 encheu o pé no rebote e marcou.

Mais tranquilos no jogo, os Blues deram espaço para o Stoke ficar com a bola e passaram a avançar apenas esporadicamente. Em uma dessas descidas, aos 26, Willian recebeu de Salah na entrada da área, cortou o marcador com o pé direito e deu um belo e certeiro chute colocado, que balançou as redes de Begovic e decretou o placar: 3 a 0.

Willian gol Chelsea contra Stoke City (Foto: Reuters)
Willian dá belo chute colocado e marca 
o terceiro gol do jogo (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: