sábado, 5 de abril de 2014

Lesão na coxa tira Clezar do duelo contra o Equador pela Copa Davis

Tenista de 21 anos abandona partida de estreia e não supera problema no músculo adutor. Duplas brasileiras entram em ação neste sábado


Por Guayaquil, Equador



tenis guilherme clezar lesao virilha copa davis (Foto: AFP)
Clezar sente lesão durante jogo 
(Foto: AFP)

O time brasileiro tem um novo desfalque na Copa Davis. O tenista Guilherme Clezar não conseguiu superar as dores e está fora do confronto contra o Equador. O atleta sofreu uma lesão durante sua estreia na competição e teve que abandonar a partida diante de Emilio Gomez no início do terceiro set. Clezar havia vencido a primeira etapa por 7/6(3) e perdido a segunda por 6/4.
Em nota, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) informou que o tenista de 21 anos deixou a quadra e foi encaminhado diretamente para um hospital de Guayaquil. Exames de ressonância magnética constataram uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Segundo o médico da equipe brasileira, o atleta não tem condições de voltar a jogar neste domingo, quando enfrentaria Julio Campozano. Ele ficará afastado das quadras e terá de fazer tratamento no período de um a três meses.

- Na ressonância deu uma lesão perto da região do púbis e vai ser complicado.

No domingo o Gui não vai poder jogar, vamos ter que lutar muito pelos pontos que a gente pode ganhar com a dupla amanhã e com o Rogerinho no primeiro jogo do domingo. Caso seja necessário, um dos meninos da dupla vai ter que entrar para jogar no último jogo no domingo - afirmou o capitão brasileiro João Zwetsch.

Neste sábado, às 15h30m (de Brasília) acontece a partida de duplas no saibro do estádio Francisco Segura Cano: Bruno Soares e Marcelo Melo defendem o Brasil contra Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar. O SporTV3 transmite o jogo ao vivo.

O vencedor da série (melhor de cinco jogos) entre Brasil e Equador se classifica para os playoffs do Grupo Mundial, que serão disputados em setembro. Já estão nessa fase oito países que foram derrotados nas oitavas de final da elite da Copa Davis: Holanda, Canadá, Espanha, Austrália, Estados Unidos, Argentina, Bélgica e Sérvia.

Para o duelo contra o Equador, o Brasil está desfalcado do seu principal tenista. Número 104 do mundo, Thomaz Bellucci está em tratamento contra um quadro de desidratação que enfrentou nos primeiros meses desta temporada. Guilherme Clezar foi convocado como substituto.

Confira a parcial do confronto (horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 4
Julio César Campozano (EQU) 1 x 3 Rogério Dutra Silva (BRA) - 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4
Emilio Gómez (EQU) 1 x 1 Guilherme Clezar (BRA) - 6/7(3), 6/4, 1/1 (desistência do brasileiro)


Sábado, dia 5
15h30m - Gonzalo Escobar (EQU)/Giovanni Lapentti (EQU) x Marcelo Melo (BRA)/Bruno Soares (BRA)


Domingo, dia 6
12h - Emilio Gómez (EQU) x Rogério Dutra Silva (BRA)
Em seguida - Julio César Campozano (EQU) x Guilherme Clezar (BRA)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/04/lesao-na-coxa-tira-clezar-do-duelo-contra-o-equador-pela-copa-davis.html

Nenhum comentário: