Autor de 13 gols em 1958, ex-atacante francês diz que brasileiro tem potencial para ser o melhor do mundo em dois ou três anos: 'Acha a solução em qualquer caso'
- Neymar é muito bom. Ele pode ser decisivo para o Brasil. É muito rápido e técnico, acha a solução em qualquer caso quando está bem fisicamente. Acho que ele vai ser o melhor jogador do mundo em dois ou três anos. Talvez ele possa bater meu recorde, mas só na próxima Copa. Se ele me superar, vou felicitá-lo - disse Fontaine, durante evento de gala do Tour da Taça, em Paris, no qual reencontrou Pelé.
saiba mais
Apesar dos elogios a Neymar, Fontaine mostrou incômodo com a falta de reconhecimento pelo seu recorde. Para ele, é muito difícil bater a marca em apenas uma Copa, e a pressão sobre os jogadores complica ainda mais a missão.
- O recorde é meu até agora. Acho que o problema está na cabeça. Se você chega até a final, você tem sete jogos, mas ainda precisa marcar dois gols por jogo. Mas, se você começar a pensar nisso, já está acabado.
Fontaine na época de jogador: maior artilheiro de uma Copa (Foto: Arquivo / GLOBOESPORTE.COM)
- Um amigo meu conta uma história antiga, de 3 mil anos. No Egito, encontraram uma múmia e a colocaram na mesa. Então, ela começou a mexer os braços. Tiraram a bandagem, e ela sorriu e disse: 'O senhor Just Fontaine ainda é o recordista de gols em uma Copa do Mundo' - brincou.
Sobre a seleção francesa, Fontaine mostrou dúvidas. Para ele, os Bleus têm capacidade de chegar às quartas de final, mas, a partir daí, tudo pode acontecer. Por outro lado, o ex-atacante crê que Brasil e Espanha são os favoritos ao título.
- Depois das quartas de final, depende do time. Eles precisam se unir. Mas, para mim, o Brasil é o favorito junto com a Espanha. Eu gosto do time do Brasil, joga em casa e pode vencer a Copa. Mas ainda há Argentina, Alemanha... Talvez Itália e Uruguai.
Destaque na Copa das Confederações,
Neymar é esperança do Brasil no
Mundial (Foto: Agência Reuters)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/04/fontaine-acha-que-neymar-pode-quebrar-seu-recorde-mas-so-em-2018.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário