sábado, 5 de abril de 2014

Lucas marca com ajuda de zagueiro, e PSG se aproxima do título francês

Com lesão que deve o afastar por um mês dos gramados, Ibra acompanha vitória sobre o Reims das tribunas. Substituto do atacante, brasileiro aproveita a chance


Por Paris

 
A visita de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, no meio da semana, parece ter motivado Lucas. Ausente das últimas convocações, o meia-atacante brasileiro aproveitou a ausência do lesionado Ibrahimovic, começou como titular e marcou na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Reims, por 3 a 0, neste sábado, no Parque dos Príncipes - após a partida a arbitragem assinalou o gol do brasileiro como contra de Mandi. O uruguaio Edinson Cavani também balançou as redes. No fim, Mandi, novamente, mandou para as próprias redes.

Com uma lesão na coxa direita, que o deixará ausente dos gramados por pelo menos um mês, Ibrahimovic acompanhou das tribunas a vitória que deixou o Paris Saint-Germain ainda mais próximo do bicampeonato francês. Com 79 pontos, a equipe abriu 16 para o Monaco – que ainda joga na rodada – e pode até ser campeão na próxima rodada, diante do Lyon, dependendo, em caso de tropeços do time do principado.

Na sétima colocação, com 44 pontos, o Reims se vê cada vez mais distante da briga por uma vaga na Liga Europa, já que está a dez pontos do Saint-Étienne, quarto colocado. 


Lucas comemoração gol no jogo entre PSG e  Reims (Foto: AFP)
Lucas comemora o segundo gol do PSG. 
Brasileiro teve boa atuação e foi 
aplaudido em Paris (Foto: AFP)

Cavani e Lucas garantem os três pontos

A vitória começou a ser construída no fim da primeira etapa. Aos 43, o lateral holandês Van der Wiel levou ao fundo e cruzou rasteiro da direita. A bola passou pelo goleiro Agassa, e Cavani só teve o trabalho de escorar para o gol.

No segundo tempo, Lucas ampliou. O brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou na trave. A bola ainda bateu no rosto de Mandi antes de entrar. Além do gol, Lucas teve boa atuação. O brasileiro arriscou algumas de suas tradicionais arrancadas e sofreu com a violência dos defensores do Reims. Ele foi substituído por Ongenda aos 27 minutos e deixou o campo aplaudido pelos torcedores parisienses. Os outros brasileiros em campo foram os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos.


Já nos acréscimos, o PSG ainda marcou mais um. Lavezzi recebeu da direita e chutou de primeira. Mandi tentou o corte, mas mandou para as próprias redes.

Ibrahimovic na torcida no jogo entre PSG e  Reims (Foto: AFP)
Lesionado, Ibrahimovic acompanhou a 
fácil vitória do PSG (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/04/da-tribuna-ibra-ve-lucas-marcar-e-deixar-o-psg-perto-do-titulo-frances.html

Nenhum comentário: