sábado, 5 de abril de 2014

Padres gêmeos reforçam contatos divinos por título do Joinville

Ivan e Ivanor Macieski vestem camisa do JEC por baixo da batina e defendem novena de joelhos e em jejum para que time do coração vença o Estadual


Por Joinville, SC

 
Em tempos de final de Campeonato Catarinense, toda ajuda é bem-vinda para o Joinville. Se for divina, melhor ainda. Pois os padres gêmeos Ivan e Ivanor Macieski estão incumbidos de fazer a ponte entre os jogadores e a força superior. Eles rezam forte e intensificam as conversas com Deus para tentar ajudar o time do coração. (Assista à reportagem de Karen Couto, da RBS TV, no vídeo)

Tem até missa especial para os seminaristas, com todo mundo vestido com a camisa do Joinville. É que o momento é especial para os padres. Eles não comemoram um título estadual do JEC desde 2001. Por isso, aumentam a reza e até os sacrifícios em troca de uma possível conquista sobre o Figueirense.

- Já que são 13 anos que o JEC não traz um título pra nós, pra nossa comunidade, agora, mais do que nunca, a novena tem que ser forte, de joelhos e com jejum - disse o padre Ivan.

O porém é que não serão apenas os torcedores do Joinville que solicitarão ajuda dos céus na decisão. Será que pedido de padres, e padres gêmeos, tem força maior?

- Creio que sim. A gente se dedica mais. O padre tem uma proximidade maior com Deus - comenta o padre Ivan.

Mas o padre Ivanor, temeroso de ter concorrência nos pedidos divinos, faz uma ressalva importante:

- Espero que os padres de Florianópolis não estejam torcendo pro Figueirense...

O fato é que Joinville e Figueirense começam a decidir o Campeonato Catarinense neste domingo, às 16h, na Arena Joinville. O segundo jogo da decisão é no dia 13, no Orlando Scarpelli.



FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2014/04/padres-gemeos-reforcam-contatos-divinos-por-titulo-do-joinville.html

Nenhum comentário: