sábado, 5 de abril de 2014

Eficiente, City goleia o Southampton e pressiona o líder Liverpool no Inglês

Saints têm boa atuação, mas ataque dos Citizens resolve o jogo em casa: 4 a 1


Por Manchester, Inglaterra


O Manchester City não dá descanso aos líderes do Campeonato Inglês. Em boa fase, o time comandado por Manuel Pellegrini emplacou sua quinta partida sem derrota no torneio, neste sábado, ao golear o Southampton por 4 a 1, no City of Manchester - e botou pressão no líder Liverpool. Os Citizens marcaram com Yaya Touré, Nasri, Dzeko e Jovetic, enquanto os Saints descontaram com Rickie Lambert.

Yaya Toure comemoração Manchester City contra Southampton  (Foto: Reuters)
Yaya Touré comemora primeiro gol do 
City em goleada sobre o Southampton 
(Foto: Reuters)

Com a vitória em casa, o City segue em terceiro, mas chega a 70 pontos, ultrapassando o Chelsea (que ainda joga neste sábado) e encostando nos Reds, que têm 71 e enfrentam o West Ham no domingo. Porém, os Citizens têm dois jogos a menos que os rivais e ainda enfrenta o Liverpool no próximo domingo.

Saints têm boa atuação, mas sucumbem à eficiência adversária
O Manchester City deu a impressão que dominaria o jogo ao conseguir abrir o placar logo aos três minutos. Dzeko invadiu a área e acabou derrubado por toque de Fonte. O árbitro Chris Foy apontou a marca do pênalti e, na cobrança, Yaya Touré converteu. Porém, mesmo atrás no placar, o Southampton manteve sua filosofia e foi para o ataque.

A boa atuação dos Saints sofreu um grande golpe aos 27 minutos, quando o artilheiro Jay Rodríguez caiu no gramado sentindo fortes dores no joelho direito, precisando ser substituído. Ainda assim, os visitantes conseguiram chegar ao empate em cobrança de pênalti sofrido por Cork, derrubado por Zabaleta. Lambert cobrou e deixou o placar em 1 a 1.


saiba mais

Quando parecia que os times iriam para os vestiários em igualdade, o Manchester City mostrou enorme eficiência no ataque. Aos 46, os Citizens protagonizaram ótima troca de passes na entrada área, até que David Silva recebeu - em posição irregular - e tocou para Nasri empurrar para o fundo das redes. E aos 49 a diferença foi ampliada: Kolarov cruzou, e, aproveitando saída errada de Gazzaniga, Dzeko cabeceou para o fundo das redes: 3 a 1.

Na etapa final, o Southampton manteve a boa atuação, com boa armação de jogadas, enquanto o Manchester City reagiu bem com os contra-ataques - ainda assim, o placar manteve-se inalterado até o fim do segundo tempo. Aos 35, Jovetic sacramentou a goleada ao receber bom cruzamento de Jesús Navas e completar para o gol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/04/eficiente-city-goleia-o-southampton-e-pressiona-o-lider-liverpool-no-ingles.html

Nenhum comentário: