segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Galo e Noroeste empatam na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Carlos marca para os mineiros, enquanto Nilo desconta para os paulistas

Por GLOBOESPORTE.COM Lins, SP

Atlético-MG e Noroeste apenas empataram na estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Gilbertão, em Lins. O Galinho chegou a abrir o placar com Carlos, mas Nilo empatou no último minuto do primeiro tempo e decretou a igualdade. (Veja os gols acima).

As duas equipes ocupam a segunda colocação no Grupo D, já que no jogo preliminar, o Linense goleou o Rio Preto, por 5 a 1. Os donos da casa lideram o grupo com três pontos. O Rio Preto, com a derrota, é o lanterna da chave. Na próxima rodada, o Noroeste encara os donos da casa, o Linense, a partir das 18h (de Brasília). Já o Galinho enfrenta o Rio Preto, às 20h, no mesmo dia.

O jogo

O Atlético-MG abriu o placar logo aos 11 minutos, com o atacante Carlos, vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 com seis gols, e destaque do time alvinegro. O meia Henrique foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do camisa 11 atleticano.

O Galinho, com três jogadores de frente, levava a defesa do Noroeste à loucura a cada descida. Os zagueiros do "Norusca" tinham dificuldades com as constantes trocas de posição entre Elder, Henrique, Carlos e Dodô. O goleiro Leandro apareceu bem no primeiro tempo, com boas defesas ao travar um duelo à parte com o ataque atleticano.

O Noroeste, aos poucos, conseguiu equilibrar as ações. O atacante Samuel tentou imitar o golaço de placa do sueco Ibrahimovic, ao tentar uma bicicleta de fora da grande área após falha do goleiro César, mas a finalização não passou de uma furada.

No último minuto, Nilo driblou Jean Pablo, soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo de César, para deixar tudo igual. O empate premiou o equilíbrio entre os dois times no primeiro tempo.

O jogo seguiu igual no segundo tempo. O goleiro Eduardo, do Noroeste, foi um dos destaques da partida e responsável pela igualdade no placar. Já o Galo teve em Dodô sua maior figura no jogo. Os técnicos Rogério Micale, do Atlético-MG, e Luciano Sato, do Noroeste, tentaram buscar a vitória com propostas diferentes. Enquanto o time paulista tentava o contra-ataque, o alvinegro pressionava, mas nenhuma das táticas obteve sucesso e cada equipe ficou com um ponto na tabela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2013/01/galo-e-noroeste-empatam-na-estreia-da-copa-sao-paulo-de-futebol-jr.html

Nenhum comentário: