segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Grêmio faz tratamento 'vai e volta' e prepara Fábio Aurélio para Quito


De acordo com Antonio Mello, ausência de lateral em três treinos foi programada e deve voltar a trabalhar com bola segunda ou terça

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre

O ano parecia ter começado promissor para Fábio Aurélio. Após cirurgia no joelho direito, treinou com bola no primeiro trabalho do Grêmio na pré-temporada, na última sexta-feira. No entanto, durante o fim de semana uma nuvem de incerteza pairou sobre o Olímpico. O lateral não foi a campo sábado nem domingo. O preparador físico Antonio Mello, com o seu "carioquês" espaçado e sem pressa, trata de acalmar os torcedores. A ausência do jogador dos trabalhos não significa um retrocesso. É, na verdade, uma tática. Tudo pensado para o desafio maior desse início de 2013: a pré-Libertadores.

O tratamento tem até nome. De acordo com Mello, é uma espécie de "vai e volta". Em alguns dias, treino normal com bola, substituídos em outros momentos por trabalhos específicos no vestiário, como reforço muscular e fisioterapia. Isso porque Fábio Aurélio ainda sente pequenas dores.

fábio aurélio grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Fábio Aurélio deve voltar ao campo até terça-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A comissão técnica pretende contar com o lateral-esquerdo para o dia 23 de janeiro, quando o Grêmio enfrenta a LDU, em Quito, pela primeira partida do mata-mata do torneio continental, que dá vaga à fase de grupos. A expectativa é de que Fábio volte a treinar no campo e com bola na tarde de segunda ou na manhã de terça.

- Temos esperança de que ele jogue - projeta Mello.

Fábio Aurélio rompeu ligamento do joelho direito em 30 de junho - 36 dias após ter sido contratado do Liverpool e um dia antes da estreia diante do Atlético-MG pelo Brasileirão. Ainda não atuou com a camiseta do Grêmio.

Com a liberação de Julio Cesar, Fábio é, em tese, o titular da lateral esquerda. Como opção imediata, há Alex Telles, 20 anos, oriundo do Juventude. Dono do espaço no segundo semestre do ano passado, Anderson Pico foi afastado do grupo.

O Grêmio volta aos treinos na manhã desta segunda-feira. Seguirá com trabalhos em dois turnos até sábado. No domingo, treina à tarde e, à noite, embarca para Quito onde, no dia 23, encara a LDU, pelo jogo de ida da pré-Libertadores. A volta é no dia 30, na Arena.

Nenhum comentário: