segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sem Lucas, PSG sofre para vencer time da quinta divisão francesa


Estreia oficial do brasileiro deve acontecer na próxima sexta. Time teve dificuldades para superar o Arras e se classificar na Copa da França

Por GLOBOESPORTE.COM Calais, França

Sem suas principais estrelas, incluindo o brasileiro Lucas, que deve fazer sua estreia oficial na próxima sexta-feira diante do Ajaccio, o Paris Saint-Germain teve muitas dificuldades para vencer por 4 a 3 o modesto Arras da quinta divisão e, consequentemente, conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa da França, na tarde deste domingo. A partida foi realizada no estádio de l'Epopée na cidade de Calais.

Além de Lucas, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que está com dores no joelho, Thiago Silva, Alex, Nenê e Thiago Motta também não foram utilizados na partida.

Início tranquilo

O PSG começou arrasador. Logo aos sete minutos de jogo, Lavesi recebeu belo passe entre os zagueiros e, com muita categoria, tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Nem deu tempo para os torcedores comemorarem, e Blaise Matuidi fez o segundo aos 11. Maxwell, único brasileiro em campo, chegou na linha de fundo e cruzou para traz. Sem marcação, o meia francês só teve o trabalho de finalizar.

lavezzi psg gol arras (Foto: Agência AFP)Lavezzi comemora seu gol diante do Arres pela Copa da França (Foto: Agência AFP)


Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número no pequeno estádio l'Epopée, o Arras começou a tocar mais a bola e chegar com perigo. O resultado veio aos 26. Após a cobrança de um escanteio, a zaga do PSG se atrapalhou e a bola sobrou para Mustapha Aït Bouhou, que diminuiu. Muita festa nas arquibancadas.

Os anfitriões conseguiram equilibrar a partida, mas, antes do fim do primeiro tempo, acabou levando o terceiro. Zoumana Camara aproveitou um rebote do goleiro Crombez e tocou para o fundo das redes.


PSG leva sufoco no fim
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou com um gol do Arras. Aos sete, Saint-Pol avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Nicolas Desprès, que diminuiu. O jogo ficou quente. Com vantagem no placar, o PSG era mais cauteloso e apostava nos contra-ataques. E foi justamente o que aconteceu aos 25. Gameiro recebeu lançamento e tentou encobrir o goleiro. Antes da chegada do zagueiro, Lavezzi completou para o gol. O Arras não se entregou e, para o delírio de sua torcida, fez o terceiro aos 37. Sébastien Bernard arriscou da entrada da área e fez um golaço. O Arras ainda tentou uma pressão sobre o PSG, mas não conseguiu empatar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/01/sem-lucas-psg-sofre-para-vencer-time-da-quinta-divisao-francesa.html

Nenhum comentário: