segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Joia 2013: zagueiro-artilheiro, Léo Pereira é arma atleticana na Copinha


No estadual sub-18, camisa 4 marca dez gols, mais que o camisa 9 Guilherme. Com contrato até 2015, Léo Pereira vai disputar a Copinha

Por Fernando Freire Curitiba

Zagueiro Léo Pereira, joia do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Léo Pereira comemora após balançar as redes
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Léo Pereira é o artilheiro do time sub-18 atleticano. A posição dele? Zagueiro. Titular da equipe campeã estadual da categoria no início de dezembro, ele é uma das armas para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma das apostas para o futuro rubro-negro.

Com Léo entre os 11, o Furacão vai estrear no torneio nacional contra o Barras-PI, no domingo, às 16h (horário de Brasília), em Franca. Na primeira fase, pelo Grupo I, a equipe paranaense ainda encara ASA e Francana.

Léo tem apenas 16 anos, mas é titular absoluto da equipe sub-18. Presente em 16 das 20 partidas do Campeonato Paranaense sub-18, o camisa 4 marcou 10 gols - o atacante Guilherme, por exemplo, fez seis gols. Léo Pereira começou a carreira no Trieste. Ele era lateral-esquerdo, mas, pelo tamanho, passou para a zaga. A mudança deu resultado. Léo se destacou e chamou atenção de Atlético-PR e Coritiba. Ele escolheu o Furacão, onde está desde 2010.

- Ele sempre teve qualidade. Na época do Trieste, ele já marcava gols em faltas frontais ou gols de cabeça. No pré-infantil, por ser muito alto, ele passou para a zaga e deslanchou. Já na subida para o infantil, o Leonardo despertou interesse do Atlético e do Coritiba. Ele foi para o Atlético - comenta Ricardo Vargas, que comandou o zagueiro no Trieste e que acompanha a carreira do jogador.

Pelo Furacão, o curitibano Léo Pereira tem três títulos: a Copa Brasil sub-17, a Yokohama Cup Sub-19 e Campeonato Paranaense sub-18. Ele também tem duas convocações para defender a seleção brasileira sub-17. Primeiro, para a disputa da Copa 2 de Julho, realizado na Bahia - com sete jogos disputados e dois gols marcados. Depois, para amistosos contra Fluminense e Flamengo, usados como preparação para o Torneio Sul-Americano da categoria, que vai ocorrer em 2013.

Zagueiro Léo Pereira, joia do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Zagueiro-artilheiro tem contrato até 2015 (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Canhoto, Léo Pereira é titular do sub-18 atleticano que vai disputar a Copinha. Seguro na defesa e eficiente no ataque, o jogador - que tem contrato com o Furacão até 2015 - é uma das promessas do Furacão para os próximos anos. Ricardo Vargas prevê que o zagueiro vai estar apto para o grupo profissional em, no máximo, um ano:

- Ainda é cedo para ele subir. Este ano, ele ainda precisa se preparar mais para ir para o profissional. Ele é equilibrado, evoluiu bastante nos últimos anos e tem qualidade. Ele está perto do profissional. Acredito que em seis meses ou no máximo um ano, ele vai estar no grupo principal do Atlético - conclui o ex-treinador de Léo Pereira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/01/joia-2013-zagueiro-artilheiro-leo-pereira-e-arma-atleticana-na-copinha.html

Nenhum comentário: