segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tite perde férias no telefone e pode até voltar antes ao Corinthians


Técnico, que já havia adiantado que dificilmente ficaria fora até dia 14, se informa sobre treinos e dá orientações aos companheiros à distância

Por Alexandre Lozetti São Paulo

tite corinthians especial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Técnico Tite curte as férias, com a família
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Tite também recebeu férias prolongadas, assim como os titulares na conquista do bicampeonato mundial corintiano no Japão, mas pouca gente no clube acredita que ele não vai voltar antes do dia 14. Sem conseguir ficar longe do trabalho, o treinador já adiantou, antes do fim do ano, que dificilmente cumpriria o período determinado. Nesses primeiros dias de treinos, ele liga com frequência para membros da comissão técnica, dá recomendações aos jogadores e já pensa até nas palestras dos primeiros jogos do Campeonato Paulista.

O auxiliar-técnico Geraldo Delamore e o preparador físico Fábio Mahseredjian são dois que recebem instruções de Tite com frequência. Eles estão comandando a pré-temporada dos atletas que não foram para o Japão, e deverão ser relacionados nas rodadas iniciais do torneio estadual. Na segunda-feira, receberão dez dos campeões mundiais, os reservas. E pessoas do Timão acreditam que durante a próxima semana Tite vai reaparecer no CT Joaquim Grava.

Tite já pediu vídeos para exibir aos atletas em palestras motivacionais no início da temporada, por exemplo. Também quer saber como foram as atividades, quem voltou em forma, quem está com dificuldade. Será um período importante para a montagem do elenco que terá à disposição em 2013.

Com pelo menos cinco competições no ano, o técnico vai precisar de vários jogadores além dos principais destaques. O começo do Paulistão vai servir, por exemplo, para preencher as últimas lacunas na lista de 30 inscritos na Taça Libertadores, em que o Timão lutará pelo bi.

O clube terá até o dia 18 de fevereiro para mandar a relação de jogadores que vão disputar a competição, já que estreia no dia 20, contra o San Jose, em Oruro, cidade da Bolívia a mais de 3.700 metros de altitude. Ainda há uma possibilidade de o jogo ser transferido, embora o governo local se esforce para deixar o estádio em condições de receber o atual campeão.

Se por um lado o número de competições preocupa, por outro será um alívio e um bom motivo para o comandante tentar manter todos satisfeitos, já que com a chegada de Renato Augusto e Alexandre Pato, ele ganha dois reforços importantes para um setor que já conta com Jorge Henrique, Douglas, Danilo, Emerson Sheik, Romarinho e Guerrero, além do insatisfeito Martínez, que deverá ser negociado. “Problemas” para Tite resolver quando voltar das merecidas fé

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/01/tite-perde-ferias-no-telefone-e-pode-ate-voltar-antes-ao-corinthians.html

Nenhum comentário: