segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Com três gols do artilheiro Cavani, Napoli bate Roma e pula para terceiro


Decisivo em vitória no San Paolo, uruguaio supera El Shaarawy, do Milan, na tabela de goleadores. Alvo do São Paulo, Eduardo Vargas não sai do banco

Por GLOBOESPORTE.COM Nápoles, Itália

Se tem gol e vitória do Napoli, é bem provável que o nome de Edinson Cavani esteja diretamente relacionado. Neste domingo, em jogo que fechou a 19ª rodada do Campeonato Italiano, o atacante uruguaio mais uma vez foi decisivo ao marcar três vezes no triunfo por 4 a 1 sobre o Roma, no San Paolo. O ítalo-argentino Daniel Osvaldo descontou para os visitantes, enquanto Christian Maggio, já nos acréscimos, deu números finais ao confronto.

Desta forma, a equipe treinada por Walter Mazzarri encerra o primeiro turno na terceira colocação, com 37 pontos, garantindo por ora uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Roma, que ainda almeja voltar a disputar as competições europeias, é o sexto, com 32. O líder é o atual campeão Juventus (44), que neste domingo conheceu sua terceira derrota, para o Sampdoria, em casa. O Lazio, do brasileiro Hernanes, é o segundo, com 39.

Cavani napoli gol roma (Foto: Agência Reuters)Com o hat-trick, Cavani assumiu a liderança na tabela de artilharia do Italiano (Foto: Agência Reuters)

O chamado hat-trick fez ainda Cavani assumir a liderança isolada na tabela de artilharia do Campeonato Italiano. O uruguaio soma agora 16 gols, contra 14 de Stephan El Shaarawy, revelação do Milan. Antonio Di Natale, do Udinese, completa o pódio, com 12.

Outro atacante bastante comentado no momento, o chileno Eduardo Vargas não deixou o banco de reservas. Ele é alvo do Grêmio e, principalmente, o São Paulo, clube no qual já teria inclusive acertado as bases salariais. O Tricolor Paulista ofereceu um empréstimo de um ano e meio pela revelação pagando pouco mais de R$ 2 milhões pelo período.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/01/com-tres-gols-do-artilheiro-cavani-napoli-bate-roma-e-pula-para-terceiro.html

Nenhum comentário: