segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vasco acerta com Pedro Ken, que deve se apresentar nesta terça


Diretor executivo René Simões confirma contratação de meia, que será emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2013

Por Gustavo Rotstein Pinheiral, RJ

pedro ken, meio-campo do vitória (Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação)Reforço do Vasco, Pedro Ken defendeu o Vitória
(Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação)

Depois de Sandro Silva e Leonardo, nesse sábado, o domingo foi dia de anúncio de acerto com Pedro Ken. O diretor executivo do Vasco, René Simões, confirmou o empréstimo do meia junto ao Cruzeiro, em contrato até o fim do ano. A expectativa é que o jogador chegue a Pinheiral até esta terça-feira, juntando-se ao elenco que realiza a pré-temporada na cidade do sul fluminense.

Dessa forma, encerra-se o processo de troca entre Vasco e Cruzeiro, que determinou a ida de Nilton para a Toca da Raposa e a chegada de Sandro Silva e Pedro Ken a São Januário.
- O acerto com o Perdro Ken foi concluído na noite do último sábado. Ele ainda precisa resolver algumas questões na segunda e esperamos que ele se apresente em Pinheiral na terça - afirmou René Simões.

Nesta segunda-feira, o volante Sandro Silva e o atacante Leonardo são esperados em Pinheiral. O Vasco ainda tenta fechar as contratações do lateral-direito Nei, do centroavante Zé Eduardo e de mais um lateral-esquerdo.

Pedro Ken, de 25 anos, foi revelado pelo Coritiba, onde trabalhou sob o comando do então técnico René Simões na campanha do título da Série B do Brasileirão, em 2007. Em 2010 o meia foi contratado pelo Cruzeiro, que o emprestou ao Avaí em 2011 e ao Vitória no ano passado - quando se tornou um dos principais jogadores da campanha do acesso na Série B.

Principal armador do time baiano, Ken era homem de confiança de Paulo Cesar Carpegiani, que comandou a maior parte da campanha na Segundona. Com boas assistências e gols importantes, Ken ganhou a idolatria da torcida, foi sondado pelo Flamengo e terminou a competição como capitão. Disputou 51 partidas com a camisa rubro-negra, sendo 15 pelo Campeonato Baiano, sete pela Copa do Brasil e 29 pela Série B.



Nenhum comentário: