segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dois vira; quatro ganha: Atlético-PR goleia o Barras-PI na Copinha


Otávio, Guilherme, Bruno Mota e Nathan marcam os gols do Furacão, que lidera o Grupo I. Times voltam a campo na quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Francana

Guilherme comemora gol do Atlético-PR na Copa São Paulo (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Furacão larga com goleada na Copinha: 4 a 0
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O Atlético-PR venceu o Barras-PI por 4 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Dr. José Lancha Filho, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vice-campeão em 2009 e eliminado na semifinal da Copinha em 2012, o Furacão assumiu a liderança do grupo I - já que, no outro jogo da rodada, o Francana venceu o ASA por diferença menor (2 a 1).

Otávio, de pênalti, e Guilherme marcaram os gols do Rubro-Negro no primeiro tempo. Bruno Mota e Nathan fecharam o marcador na etapa final. Já o Barras-PI perdeu dois jogadores expulsos: Bruninho e Airton.

Atlético-PR e Barras-PI voltam a campo na quarta-feira. Às 20h (horário de Brasília), o Furacão encara o ASA. Mais cedo, às 18h, o time piauiense joga contra o Francana.

O jogo
O Furacão, embalado pelo título estadual na categoria sub-18, começou o jogo, no 4-5-1, com Lucas Macanhan; Ruhan, Layo, Léo Pereira e Jhonatan; Matheus Moreira, Otávio, Matheus Rosseto, Bruno Mota e Nathan; Guilherme. Já o Barras-PI entrou em campo no 3-5-2, com Danilo; Airton, Kalil e Thiago; Edner, Victor, Dindê, Dalton e Lucas; Bruninho e Elvis.

Com Bruno Mota e Nathan na armação, atrás do camisa 9 Guilherme, o Atlético-PR partiu em busca do gol logo nos primeiros minutos. Aos 11, o centroavante acertou uma bicicleta, mas o goleiro Danilo salvou. Na sequência, Lucenilton Souza Ferreira marcou pênalti duvidoso. Otávio cobrou com categoria e abriu o placar.

Aos 23 minutos, Bruno Mota fez lançamento longo. Nathan invadiu a área e cruzou para Guilherme, que completou para o gol vazio. O Barras-PI respondeu com o lateral-direito Edner, que chutou de longe, direto para fora. O Rubro-Negro também arriscou de fora da área. Nathan chutou, e a bola saiu por cima do gol adversário. Depois, a equipe do nordeste perdeu um jogador. O atacante Bruninho agrediu o atleticano Lucas Macanhan na dividida e recebeu o cartão vermelho.

Pedrinho Maradona trocou Nathan por Dominic na volta para o segundo tempo, e o Furacão ampliou aos oito minutos. Após jogada pela direita, o meio-de-campo Bruno Mota tocou para o gol. Com a vantagem numérica e os 3 a 0 no placar, o Atlético-PR diminuiu o ritmo. Dominic, Guilherme e Léo Pereira ainda tentaram, mas não aproveitaram. O Barras-PI também ameaçou com Bruninho e Elvis, sem sucesso. Aos 18, o zagueiro Airton cometeu falta no meio-campo, foi expulso e deixou a equipe piauiense com dois jogadores a menos

O técnico atleticano aproveitou para dar descanso aos titulares e ritmo de jogo aos reservas. Ruhan e Guilherme saíram para as entradas do atacante Lucão e do lateral-esquerdo Paulo Otávio, respectivamente. Apesar das trocas, o Rubro-Negro chegou ao quarto gol. Nathan, da entrada da área, bateu rasteiro e balançou as redes. Depois, o ritmo do jogo caiu, e o Furacão comemorou a vitória na largada da Copinha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2013/01/dois-vira-quatro-ganha-atletico-pr-goleia-o-barras-pi-na-copinha.html

Nenhum comentário: