segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Na estreia em Auckland, Bellucci bate revelação belga após início difícil


Brasileiro impede set point, tira desvantagem e derrota rival de 22 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Auckland, Nova Zelândia

Em sua estreia no ATP de Auckland, Thomaz Bellucci aproveitou a experiência de quem participa pela sexta vez da competição neozelandesa para superar o início difícil do duelo contra a revelação David Goffin. O paulista viu o adversário de apenas 22 anos bem perto de fechar o primeiro set, mas aproveitou um vacilo do belga, número 50 do ranking mundial, para levar a parcial ao tie-break e chegar à vitória. Mais confiante, o brasileiro manteve o ritmo acirrado e decidiu a partida em apenas 1h14m, por 2 sets a 0 e parciais de 7/6(5) e 6/2.

Bellucci superou início de jogo ruim e venceu na estreia (Foto: Getty Images)Bellucci superou início de jogo ruim e venceu Goffin na estreia (Foto: Getty Images)

Apontado como uma das grandes promessas do tênis mundial, Goffin tirou proveito do começo apático de Bellucci, que acumulou erros no saque, para abrir 5/2. Com 30-0 e a chance de fechar o primeiro set, o belga cometeu uma série de erros e abriu espaço para o adversário crescer na partida. A jovem revelação cometeu duas duplas faltas e o paulista não perdeu a oportunidade de empatar. No tie-break, Goffin ainda fez 5-4, mas a evolução do canhoto brasileiro no primeiro saque consolidou a reviravolta. Abalado, o belga “sumiu” no set seguinte e Bellucci chegou à vitória sem dificuldade.

Na segunda rodada, o número 33 do mundo encara o vencedor do confronto entre o eslovaco Lukas Lacko e o italiano Paolo Lorenzi. Cabeça de chave 8, Bellucci poderá enfrentar o espanhol David Ferrer, número 5 do ranking, caso avance às quartas de final, repetindo sua melhor participação no torneio, em 2011. No ano passado, assim como em 2010, o brasileiro parou nas oitavas. Se enfrentar Ferrer, o paulista terá a chance de repetir o resultado de Monte Carlo em 2012, quando triunfou por 2 sets a 0. Antes, o retrospecto era totalmente favorável ao espanhol, que bateu Bellucci três vezes em 2010, também por 2 sets a 0. Em Auckland, Ferrer estreia diretamente na segunda rodada, contra Yen-Hsun Lu ou Benoit Paire.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/na-estreia-em-auckland-bellucci-bate-revelacao-belga-apos-inicio-dificil.html

Nenhum comentário: