segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Após lesão pré-Mundial, Guerrero terá tratamento especial em retorno


Herói do título no Japão, peruano mantém contato com fisioterapeuta nas férias e terá ritmo menor de treino nos primeiros dias de pré-temporada

Por Diego Ribeiro São Paulo

Guerrero especial (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Atacante Paolo Guerrero está de férias no Peru
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Antes de embarcar para o Japão e marcar dois dos gols mais importantes da história do Corinthians, nas duas vitórias por 1 a 0 no Mundial de Clubes, contra Al Ahly e Chelsea, o atacante Paolo Guerrero gerou preocupação por causa de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito sofrida dia 2 de dezembro, pouco antes da viagem ao Oriente. A recuperação em tempo recorde e os gols históricos, porém, não diminuíram o cuidado da comissão técnica alvinegra com o peruano.

De férias em seu país natal, Guerrero teve conversas com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que procurou saber de suas atuais condições físicas. Com reapresentação marcada para o dia 14, o atacante terá tratamento especial nas primeiras semanas de pré-temporada.

– Mantive contato com ele. O Guerrero está bem, sem nenhum tipo de alteração nas férias, e está se sentindo bem. A demanda de treinamento dele é abaixo do normal, mas em uma ou duas semanas ele entrará no ritmo – informou Mazziotti.

A recuperação de Guerrero durou menos do que os 15 dias previstos. Tanto que no dia 12 de dezembro ele já estava em campo para ajudar o Timão a vencer o Al-Ahly, do Egito, no jogo de estreia do Mundial.

– Ele fez um sacrifício para se recuperar, mas não jogou no sacrifício. E recomeçou o tratamento logo após o jogo – disse o fisioterapeuta.

Guerrero se reapresenta no dia 14 com outros 13 jogadores que atuaram com frequência na temporada passada. Uma semana antes, no dia 7, dez atletas de um grupo “intermediário” começam a treinar no CT Joaquim Grava – nomes que foram ao Mundial, mas não jogaram. Desde quinta-feira, um elenco inicial faz trabalhos físicos na sede corintiana. Nomes como Zizao, Elton e Welder, que voltam de empréstimo ou não foram relacionados para a viagem ao Japão.

Nenhum comentário: