segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Apelidado de 'grandão' por Neymar, Neto se diz 'zagueiro que chega junto'


Defensor, de 1,95m, treina desde novembro no Peixe e foi apresentado nesta segunda. Ele diz ser firme na marcação, mas sem violência

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Neto apresentado no Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neto é apresentado como reforço do Peixe
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

É praticamente impossível olhar para o zagueiro Neto, apresentado pelo Santos nesta segunda-feira, e não notar a altura do jogador. Por isso mesmo, logo que conheceu Neymar, o atleta foi chamado de “grandão” pelo craque. Não é para menos. O defensor, de 27 anos, tem 1,95m e já é o atleta mais alto à disposição do técnico Muricy Ramalho.  Ele treina desde novembro com o Alvinegro e já se enturmou com os jogadores, mas não vê vantagem em relação aos demais reforços por ter iniciado os treinamentos mais cedo.

Depois de enfrentar Neymar, pelo Guarani, na final do Paulistão do ano passado, Neto agora tem a oportunidade de jogar ao lado do craque, a quem considera imprevisível.

- Ele é diferente dos demais. O zagueiro costuma imaginar o que o atacante fará com a bola para dar o bote. Você pensa: ‘Ele pode fazer isso, isso ou aquilo’. Mas o Neymar faz o que você não imagina. Tem muito recurso técnico. Vou ajudar fazendo minha parte ali atrás - projeta, aliviado por agora não precisar mais marcar o melhor jogador brasileiro da atualidade.
Sereno, Neto garante não ser um zagueiro maldoso e usa adjetivos simples para definir suas características em campo.

- Sou um zagueiro marcador, que chega junto e firme, mas na bola. Não costumo fazer faltas e não sou maldoso. Raramente faço gols e procuro roubar bem as bolas. Tomara que meu estilo dê certo no Santos – deseja.

Com a lesão do zagueiro Edu Dracena, que está em fase final de recuperação de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, Neto pode ganhar chances nas rodadas iniciais do Paulistão, provavelmente ao lado de Durval. Ele está acostumado a atuar pelo lado direito, posição tradicionalmente ocupada pelo capitão. No Guarani, jogou pela esquerda da defesa apenas porque Domingos não gostava deste setor. Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa não fazem mais parte do elenco, enquanto David Braz está liberado para procurar outro clube. A outra opção é Gustavo Henrique, de 19 anos, que defende o Peixe na Copa São Paulo. Assim, Neto cresce na disputa pela vaga na zaga.

- É uma concorrência sadia. Às vezes você tem menos oportunidades, mas tem de se preparar para quando surgir a chance poder jogar. Vestir a camisa do Santos é uma responsabilidade muito grande. É um clube gigante, estou muito feliz e vou dar o meu melhor - promete.Após sofrer com lesões no joelho e púbis no Bugre, Neto se diz recuperado e sem limitações. O jogador assinou contrato de dois anos com o Santos, dono de 100% dos seus direitos econômicos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/apelidado-de-grandao-por-neymar-neto-se-diz-zagueiro-que-chega-junto.html

Nenhum comentário: