segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Preservados, Cris, Elano e Zé Roberto desfalcam treino do Grêmio


Zagueiro e meias sentem desgaste da pré-temporada e apenas correm no Olímpico. Restante do grupo faz exercícios na caixa de areia

Por Hector Werlang Porto Alegre

Zé Roberto, Cris e Elano foram poupados de treino do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Zé Roberto, Cris e Elano foram poupados de treino
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

Voltar de férias e encarar os exercícios físicos elaborados por Antônio Mello têm duas consequências imediatas: cansaço e dores musculares. Com estes dois ‘sintomas’, Cris, Elano e Zé Roberto foram poupados do treino da manhã desta segunda-feira, o quinto da pré-temporada do Grêmio, no Olímpico.

O trio reúne os jogadores mais velhos do grupo – o zagueiro recém-contratado tem 35, o meia camisa 7, 31, e o meia camisa 10, 38. Desta forma, apenas correu no gramado suplementar, calçando chuteiras, enquanto o resto do grupo trabalhou na caixa de areia. Foi prevenção, portanto, nada que possa preocupar na preparação à estreia na Libertadores, dia 23, diante da LDU, em Quito.

A medida se justificou, afinal, o preparador físico exigiu dos jogadores – os goleiros Dida, Marcelo Grohe, Matheus, Busatto e Follmann tiveram sessão específica com o treinador Rogério Godoy. Trabalhos de arranque e impulsão foram feitos na areia, igualmente com todo o cuidado para evitar problemas físicos. Exemplo: Marquinhos, Roberson e André Lima, atletas com histórico de lesão e cirurgia de joelho, não pulavam sobre os obstáculos.

Fábio Aurélio continuou fora dos trabalhos. Foi a quinta atividade que ele perdeu por sentir dores musculares. Ele está recuperado de lesão no joelho direito.

O auxiliar Emerson da Rosa, ex-volante do clube gaúcho e da Seleção, foi o intruso do treino. Ele fez todos os exercícios junto com os jogadores – só não saltou pois também passou por operações nos joelhos.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/01/preservados-cris-elano-e-ze-roberto-desfalcam-treino-do-gremio.html

Nenhum comentário: