Argentino de 25 anos é oferecido e agrada à diretoria. Já o nome do meia, que joga no exterior e causaria impacto, é mantido em sigilo nas Laranjeiras
Monzón em ação pelo Lyon: argentino é o alvo do
Flu para a lateral esquerda (Foto: Agência AFP)
Flu para a lateral esquerda (Foto: Agência AFP)
Mesmo com a pré-temporada rolando em Atibaia, no interior de São Paulo, o vice-presidente de futebol Sandro Lima ficou no Rio para tratar do assunto. Já o diretor executivo Rodrigo Caetano também deve voltar para a cidade para participar das negociações. Além de Monzón, o Tricolor também trabalha para trazer um meia cujo nome ainda é mantido em sigilo.
O objetivo da diretoria é retornar para Atibaia até o fim da semana com as duas situações resolvidas. O apoiador que está na mira do clube não é Felipe, que também foi oferecido, mas não é unanimidade na diretoria e enfrenta muita resistência entre os torcedores. Nas Laranjeiras, comenta-se que o meia misterioso é mais novo, melhor, chegaria do exterior e seria uma contratação de impacto com nome suficiente para brigar com Deco e Thiago Neves por uma vaga entre os titulares.
Empresário de Monzón é esperado no Rio
Nome preferido para suprir a carência na lateral esquerda e fazer sombra ao titular Carlinhos, Monzón foi revelado pelo Boca Juniors, tem passagem pelas seleções de base da Argentina - ganhou a medalha de ouro no futebol nas Olimpíadas de 2008 ao lado de Messi, Riquelme e Aguero - e já defendeu o Bétis (Espanha) e o Nice (França). Ele foi contratado pelo Lyon em agosto de 2012 por 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) e desde então participou de 12 dos 25 jogos da equipe, marcando um gol. Mesmo com o brasileiro Michel Bastos atuando mais no meio-campo, o lateral-esquerdo vem se revezando com outros jogadores na posição. Sua última partida como titular foi no dia 6 de dezembro, pela Liga Europa. O empresário do argentino é esperado no Rio nos próximos dias para conversar com a diretoria tricolor.
Assim que foi oferecido, o nome de Monzón agradou muito - sobretudo diante da escassez de laterais-esquerdos no Brasil. O clube até tentou as contratações de Márcio Azevedo, do Botafogo, e Reinaldo, do Sport, sem que nenhum dos dois fosse visto como a solução ideal para o problema. Atualmente, o técnico Abel Braga conta apenas com Carlinhos para o setor desde o retorno de Thiago Carleto para o São Paulo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/01/flu-quer-o-lateral-esquerdo-monzon-do-lyon-e-mira-apoiador-de-peso.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário