segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

São Bernardo se impõe contra o Volta Redonda e volta a vencer na Superliga


Time do ABC Paulista se recupera depois de quatro derrotas e sobe na tabela

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

Em casa, São Bernardo chegou a vacilar em alguns momentos. Diante do Volta Redonda, cochilou no segundo set e permitiu que os rivais equilibrassem a partida. Mas, pelas mãos de Ricardo, destaque da partida, a equipe do ABC Paulista conseguiu se recuperar na Superliga depois de quatro derrotas seguidas. Venceu por 3 sets a 1, parciais 25/20, 20/25, 25/20 e 25/22, e subiu na tabela de classificação.

Com 13 pontos, o São Bernardo ocupa a sétima colocação na Superliga, logo à frente do Volta Redonda, que tem 11. O time do Rio de Janeiro chegou à quarta derrota seguida na competição.

São Bernardo Volta Redonda Superliga (Foto: Julyane Stanzioni / Divulgação)São Bernardo bateu o Volta Redonda na Superliga (Foto: Julyane Stanzioni / Divulgação)

Na próxima rodada, o São Bernardo encara o Pindamonhangaba, no sábado, às 17h, novamente em casa. No mesmo horário, o Volta Redonda tentará a recuperação diante do Sesi-SP, no ginásio rival.

Mesmo com o desfalque de Renan, um dos principais jogadores do time, São Bernardo começou melhor a partida. Com uma maior variação de jogadas, não dava chances à equipe rival. Isaac e Ricardo pareciam inspirados e fecharam o set em 25/20. O Volta Redonda se recuperou na parcial seguinte, impulsionado pelos ataques de Leandro, que marcou sete pontos na parcial. Assim, deixou tudo igual: 25/20.

O São Bernardo voltou a dominar a partida no set seguinte. Diminuiu o número de erros e fechou a parcial em 25/20. O set, no entanto, ficou marcado por um lance. O ponteiro Ceará, do time paulista, torceu o tornozelo esquerdo depois de descer de um bloqueio em uma cena forte (veja no vídeo acima). Ele, no entanto, se recuperou e voltou à quadra depois do atendimento. Na sequência, o Volta Redonda tentou uma nova reação, mas não conseguiu. Superior, o time da casa confirmou a vitória com 25/22.
FONTE:

Nenhum comentário: