segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

100 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas em Caxias, RJ, diz Defesa Civi


Jogador Diego Souza, do Cruzeiro, ajuda moradores em Xerém.
Defesa Civil registra 118 desabrigados no distrito de Caxias.

Isabela Marinho Do G1 Rio

Cerca de 100 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos da chuva em Duque de Caxias, segundo dados da Defesa Civil do município, registrados neste domingo (6). Ainda de acordo com a Defesa Civil, 118 pessoas estão desabrigadas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, e duas pessoas morreram na localidade.


Diego Souza ajuda moradores de Xerém (Foto: Isabella Marinho/ G1 Rio)Diego Souza ajuda moradores de Xerém (Foto: Isabella Marinho/ G1 Rio)

O jogador do Cruzeiro Diego Souza foi até a Igreja Metodista, em Xerém, no fim da  manhã deste domingo (6), para levar doações às vítimas das chuvas. Ele, que jogou durante um tempo nas divisões de base do Fluminense, cujo campo é sediado em Xerém, disse que "não custa nada ajudar, ainda mais porque fui criado aqui na região".


Moradores fazem cadastro em Xerém (Foto: Isabella Marinho/ G1 Rio)Moradores fazem cadastro em Xerém
(Foto: Isabella Marinho/ G1 Rio)

Cadastro
Moradores de Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que tiveram suas casas danificadas pela chuva que causou estragos nos municípios fazem, na manhã deste domingo (6), cadastro para a vistoria de seus imóveis em uma tenda da Defesa Civil montada na Praça da Mantiqueira.

Lauro Cezar de Oliveira mora na rua São Geraldo, no bairro Mantiqueira. Com o transbordamento do rio que fica a 500 metros de sua casa, seu imóvel foi inundado e ele perdeu  os móveis e roupas. "A situação é precária mesmo", contou. Lauro, que mora com os dois filhos e a mulher, foi até ao posto da Defesa Civil para registrar sua perda e ver se consegue alguma ajuda. "Qualquer coisa é bem-vinda. Até uma cadeira. Nós estamos precisando", completou.

Lauro estava em casa quando a chuva começou. "Eu vi o lixo flutuando e percebi que a situação estava ruim", contou ele, que não precisou ficar em abrigo porque sua casa tem  um terraço onde a chuva não chegou.

Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio no Twitter e por RSS.

FONTE:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/01/100-mil-pessoas-foram-atingidas-pelas-chuvas-em-caxias-rj-diz-defesa-civil.html

Nenhum comentário: