segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Barbio celebra nova fase na carreira e diz: 'Estava difícil trabalhar no Vasco'


Atacante elogia estrutura e ambiente em seu novo clube, o Atlético-GO, e diz que clima no Cruz-maltino estava pesado: 'Fiz a escolha certa'

Por Daniel Mundim Goiânia

William Barbio, atacante do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)William Barbio: 'O clima estava muito chato' (Foto:
Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)

A falta de oportunidades no Vasco foi o principal motivo para William Barbio procurar uma nova casa, mas o atacante não esconde que o ambiente de incertezas ao fim de 2012 também o motivou a aceitar a proposta do Atlético-GO. O jovem atleta, que atuou em 30 jogos pelo Cruz-maltino na temporada passada, revelou que a equipe carioca tinha um dia a dia bastante tenso.

- O clima todo lá mundo sabe como estava, muito chato, com brigas, um sai, outro fica, e eu acho que o meu empresário fez a escolha que seria melhor para mim agora, que é sair do Vasco e vir para um clube de estrutura, um clube de nome, para eu ganhar meu nome de novo no futebol e ajudar o Atlético-GO – avaliou.

Aos 20 anos, William Barbio tem contrato com o Vasco até o fim de 2016. O atacante foi emprestado até o fim de 2013 ao Dragão, e se diz motivado para a próxima temporada. Ele elogiou o ambiente e a recepção que teve no Atlético-GO, e disse que “estava difícil trabalhar no Vasco”.

- Estava complicado. Você ia trabalhar, mas ia pensando: ‘como vou chegar lá?’. Uns riem para você, outros têm cara fechada, uns querem ajudar, outros não. Então meu empresário fez a melhor escolha para mim, e agora estou feliz e quero ajudar o Atlético-GO – avaliou.

Ao elogiar o time goiano, Barbio foi questionado se havia conhecido outro clube com semelhante estrutura. O atacante citou a equipe onde se formou, e não mencionou o Vasco.

- Eu trabalhei no Nova Iguaçu, onde eu comecei, e é um clube que oferece a estrutura que o Atlético-GO hoje está me oferecendo – declarou.

William Barbio é um dos seis jogadores já contratados pelo Atlético-GO para 2013. Além dele, o Dragão já apresentou os laterais Jonh Lennon, Paulo Henrique e Leonardo, o atacante Ricardo Jesus, o volante Madson. Paulo Henrique ainda não foi apresentado oficialmente, mas já treina com o restante do grupo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2013/01/barbio-celebra-nova-fase-na-carreira-e-diz-estava-dificil-trabalhar-no-vasco.html

Nenhum comentário: