segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Testes na Arena: Grêmio fecha treino de quinta e marca amistoso domingo



Trabalhos encerram fase caseira da pré-temporada antes de viagem ao Equador

Por Hector Werlang Porto Alegre

vanderlei luxemburgo grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Press Digital)Luxa comandará atividades na Arena antes de ida ao
Equador (Foto: Wesley Santos / Press Digital)

À medida que a pré-temporada avança e a forma física dos jogadores é retomada, Vanderlei Luxemburgo começará a preparar técnica e taticamente o Grêmio. Os primeiros trabalhos, visando a estreia na Libertadores, serão na Arena. Na quinta-feira, a atividade terá portões fechados. Um amistoso, domingo, diante do Cerâmica, encerrará a fase caseira da preparação para enfrentar a LDU.

O Olímpico recebe, desde a última quinta, os treinos físicos comandados por Antônio Mello. Eles continuarão prioritários nas manhãs até quinta, quando Luxa pretende montar o primeiro ‘Grêmio de 2013’. O mistério reinará para evitar passar informações ao time equatoriano, rival do dia 23 – a volta, que definirá quem ingressará no Grupo 8, acontecerá dia 30 na Arena.

Teste, mesmo, vai ser no domingo pela manhã. Diante do Cerâmica, clube de Gravataí que se prepara para a disputa do Gauchão, um amistoso será disputado. Igualmente no novo estádio, que carece de reconhecimento pelos tricolores. Ainda não há informação se a torcida poderá acompanhar a atividade.

- Jogamos lá apenas na inauguração. O campo estava um pouco ruim, mas agora estará melhor. É bom para se acostumar – disse o lateral-direito Tony.

- A expectativa é a mesma da abertura: todos querem conhecer ao máximo. Agora é um pouco diferente pois temos de nos adaptar com a casa – completou o centroavante Marcelo Moreno.

A programação prevê viagem a São Paulo na noite de domingo. Na segunda-feira pela manhã, o Grêmio viaja ao Equador. Treinará em Quito, em fase de adaptação à altitude de 2,8 mil metros, até a data da partida. A volta é no dia 24.




Nenhum comentário: