sexta-feira, 3 de maio de 2013

Marcelinho mantém fio de esperança, mas retorno nas finais é 'complicado'


Fora desde o primeiro jogo do NBB, quando sofreu grave lesão no joelho, ala do Flamengo afirma que só voltará às quadras se sentir que pode ajudar

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Definitivamente o banco de reservas não combina com o ala Marcelinho Machado. As cadeiras do ginásio do Tijuca, muito menos. Mas elas poderão continuar abrigando o capitão rubro-negro até o fim do NBB. Sem jogar desde a primeira partida da temporada, quando sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Vila Velha e teve de ser submetido a uma artroscopia, o camisa 4 do Flamengo não vê a hora de trocar o papel de torcedor pelo de jogador e voltar às quadras. Porém, sincero e realista, Marcelinho reconhece que será difícil se recuperar a tempo de ajudar seus companheiros na luta pelo título da temporada 2012/2013.

Marcelinho sofre do lado de fora durante a vitória do Flamengo sofre o Paulistano  (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem  )Sem poder ajudar, Marcelinho sofre calado atrás do banco de reservas (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem )

- Me sinto cada vez melhor, mas só daqui duas ou três semanas que poderei ter uma noção exata de quando poderei voltar a jogar. Estou trabalhando para isso, mas sabemos que é complicado. O tempo de recuperação era de seis meses, mas infelizmente a final será disputada antes desse prazo, por isso é difícil fazer qualquer tipo de previsão - explicou Marcelinho, quase resignado.

Estou evoluindo a cada dia, mas 100% eu sei que não vou estar nesta temporada. Só vou voltar a jogar se sentir que posso ajudar de alguma maneira a equipe dentro de quadra"
Marcelinho Machado,ala do Flamengo

Mesmo que consiga se recuperar clinicamente a tempo de voltar a atuar ainda nos playoffs, o ala rubro-negro reconhece que dificilmente estará na ponta dos cascos.
- Estou evoluindo a cada dia, mas 100% eu sei que não vou estar nesta temporada. Por isso que tudo será avaliado com os médicos e a comissão técnica. Só vou voltar a jogar se sentir que posso ajudar de alguma maneira a equipe dentro de quadra - revelou o jogador.

Pior do que a ansiedade e as longas sessões de fisioterapia, que é submetido diariamente, é a sensação de impotência que o jogador sente a cada partida. A mesma do torcedor rubro-negro comum, que assim como ele, sofreu durante a vitória, de virada, sobre o Paulistano, nesta quinta-feira, no Tijuca. Sentado atrás do banco de reservas do Flamengo, Marcelinho parecia um peixe fora d'água durante os 40 minutos de bola em jogo que deixou o confronto das quartas de final em 2 a 0 para os cariocas.


- É muito difícil ficar fora e não poder ajudar a equipe em quadra. Principalmente numa hora decisiva como essa. O clima e o ambiente dos playoffs contagiam qualquer jogador e ficar de fora é duro - desabafou o capitão rubro-negro.

Assista à matéria do Globo Esporte sobre a vitória do Flamengo. Clique!

Os rubro-negros precisam de apenas mais uma vitória, no sábado, novamente no Rio, para garantirem presença nas semifinais do NBB. OGLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo 3 entre Flamengo x Paulistano, às 21h30m, em tempo real com vídeos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2013/05/marcelinho-mantem-fio-de-esperanca-mas-retorno-nas-finas-e-complicado.html

Nenhum comentário: