sexta-feira, 3 de maio de 2013

Presidente da ATP, ex-tenista Brad Drewett morre aos 54 anos


Mandatário, que assumiu a entidade em 2012, faleceu em sua casa, em Sidney, na Austrália, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica

Por GLOBOESPORTE.COM Sidney, Austrália

Brad Drewett tênis ATP novo presidente - 2009 (Foto: Agência Getty Images)Brad Drewett  (Foto: Agência Getty Images)

O tênis amanheceu de luto. Faleceu nesta sexta-feira o presidente da Associação dos Tenistas Profissionais, ATP, Brad Drewett, 54 anos. Pelas redes sociais, vários atletas prestaram homenagens ao mandatário. O site oficial da ATP ainda não se pronunciou, mas segundo a agência Associated Press Brad faleceu em sua casa, em Sidney, na Austrália, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa nos neurônios.

Ele era presidente da APT desde janeiro de 2012 e vinha afastado do cargo desde o início do ano por conta da doença. Antes, já havia sido presidente da ATP em operações na Ásia e Pacífico, desde 2006. Como jogador, chegou a ficar entre os 40 melhores tenistas do mundo e entre os 20 melhores nas duplas na década de 1990.

- Hoje é um dia muito triste para o esporte e para o tênis em particular. Nosso presidente Brad nos deixou - escreveu o atual número cinco do ranking da ATP Rafael Nadal em sua conta oficial no facebook.

Outro que se pronunciou foi o tenista argentino Juan Martin Del Potro, frisando que "é um dia muito triste para o tênis".

FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/presidente-da-atp-ex-tenista-brad-drewett-morre-aos-54-anos.html

Nenhum comentário: