sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ferrer bobeia no segundo set, mas bate francês na estreia em Portugal


Depois de perder parcial com três quebras sofridas, espanhol joga para o gasto e vence Roger-Vasselin nas oitavas do ATP de Oeiras

Por GLOBOESPORTE.COM Oeiras, Portugal

David Ferrer contra Roger-Vasselin ATP de Oeiras Portugal (Foto: EFE)Ferrer reconheceu duelo duro com Roger-Vasselinna estreia no ATP de Oeiras (Foto: EFE)

David Ferrer jogou para o gasto na estreia no ATP 250 de Oeiras, em Portugal. Pelas oitavas de final do torneio, o número 4 do mundo precisou de uma hora e 49 minutos para derrotar nesta quarta-feira o francês Edouard Roger-Vasselin (#73), passando por três sets para garantir vaga nas quartas de final. O espanhol conquistou a vitória por 6/4, 4/6 e 6/3 e enfrenta na próxima fase, na sexta-feira, o romeno Victor Hanescu (#54), que eliminou Benoît Paire (#32), também da França, por 7/6(2) e 6/4.

- Partida dura. Na sexta será as quartas de final contra Hanescu. Agora é descansar e tentar melhorar meu jogo - postou Ferrer no Twitter.

De fato foi um confronto complicado. O primeiro set foi disputado ponto a ponto. O equilíbrio se devia muito aos 42% dos saques de Ferrer que foram para o segundo serviço. Apesar de mais consistente nesse quesito, Roger-Vasselin foi quebrado na única vez em que permitiu um break point ao espanhol. E assim Ferrer levou o primeiro set por 6/4.

Na segunda parcial, Ferrer desandou na metade final. Mesmo quebrado duas vezes, Roger-Vasselin conquistou três quebras consecutivas, saindo de um 4/2 contra para fechar em 6/4. No set decisivo, a história do primeiro se repetiu. Mal nos saques, Ferrer foi melhor nas devoluções. Com um duplo break point no penúltimo game, o espanhol converteu de primeira e finalizou a partida em seguida, em 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/ferrer-bobeia-no-segundo-set-mas-bate-frances-na-estreia-em-portugal.html

Nenhum comentário: