sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ceni fala da expulsão de Lúcio e diz: ‘Qualquer perda de jogador é fatal’


Goleiro e capitão do São Paulo afirma que cartão vermelho do zagueiro, ainda no primeiro tempo, mudou a partida e prejudicou time

Por Carlos A. Ferrari e Cleber Akamine São Paulo

O São Paulo poderia ter feito, pelo menos, 2 a 0 no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas não fez. Pior: levou uma virada por 2 a 1 depois de ficar com um jogador a menos aos 35 minutos de jogo – Lúcio levou cartão vermelho.

A expulsão do experiente zagueiro são-paulino, por falta dura em Bernard, mudou o panorama da partida. O Tricolor, que era melhor, viu o Galo dominar.

- O jogo estava encaminhado para uma coisa, mas infelizmente se desenhou para outra. O São Paulo, quando esteve completo em campo, foi um, mas qualquer perda de jogador é fatal em um jogo com duas equipes equilibradas. Ou até quando uma delas é considerada favorita – comentou o goleiro Rogério Ceni.

Lúcio é expulso, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)Lúcio é expulso por falta dura em Bernard, ainda no primeiro tempo (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)

Osvaldo, um dos melhores do lado são-paulino, corroborou o pensamento do capitão tricolor. Perder Lúcio quando ainda vencia por 1 a 0 mudou a partida.
- Estávamos bem na partida, tivemos a chance de fazer dois ou três no início. Mas é difícil quando jogamos com um a menos em um campo grande como é o Morumbi e com a qualidade do Atlético-MG – opinou o atacante.

É o mesmo que pensa também Paulo Henrique Ganso. O maestro tricolor, que fez ótima partida, acredita que não adiantou nada ser melhor no começo da partida.
- Não ganhamos, então não adianta falar que jogamos bem. Tivemos duas ou três chances com o Ademílson, poderíamos até ter matado a partida. Mas quando se joga com um a menos, no Morumbi, que é grande, dificulta muito – disse o meia.

Depois da derrota por 2 a 1, em casa, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, para avançar às quartas de final. Empate e até derrota por 1 a 0 dão a vaga ao Galo. Se o Tricolor vencer por 2 a 1, a decisão da classificação vai para os pênaltis.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/05/ceni-fala-da-expulsao-de-lucio-e-diz-qualquer-perda-de-jogador-e-fatal.html

Nenhum comentário: