sexta-feira, 3 de maio de 2013

Na apresentação do Masters de Madri, Nadal faz campanha por Olimpíadas


Miúra diz que capital espanhola merece sediar edição de 2020 dos Jogos. Chave principal do torneio, em que ele é bicampeão, começa na segunda

Por SporTV.com Madri

Rafael Nadal Masters 1000 de Madri (Foto: EFE)Nadal se diverte com Manolo Santana, ex-tenista ediretor do Masters 1000 de Madri (Foto: EFE)

A ocasião era a cerimônia de abertura do Masters 1000 de Madri, cujas partidas do qualifying têm início neste sábado e cuja chave principal começa na próxima segunda-feira, mas Rafael Nadal tratou de fazer campanha para que a capital espanhola se torne a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Bicampeão do torneio (2005 e 2010), o Touro Miúra destacou a importância da competição realizada no complexo da Caja Mágica e afirmou que a cidade merece receber as Olimpíadas.

- Esse torneio nos traz um sentimento especial. Para todos é um carro-chefe (na temporada). Queremos que o torneio cresça e que os Jogos Olímpicos de 2020 sejam uma realidade (em Madri), porque não há cidade que a mereça mais - disse o atual número 5 do ranking da ATP.

Madri concorre às Olimpíadas de 2020 junto com outras duas cidades: Istambul e Tóquio. No dia 7 de setembro deste ano, os 101 membros do Comitê Olímpico Internacional vão eleger o vencedor. A próxima edição do evento, em 2016, acontece no Rio de Janeiro.

Serena Williams e Victoria Azarenka prestigiaram a apresentação do WTA de Miami, realizado. Será o primeiro torneio da bielorrussa após uma lesão no tornozelo direito que a tirou do WTA de Miami, nos EUA, em março, e do WTA de Monterrey, no México, em abril.

O SporTV2 começa a transmitir o Masters 1000 de Madrid nesta segunda-feira, a partir das 8h (horário de Brasília). Além de Nadal, o torneio terá a participação de Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, entre outros. O brasileiro Thomaz Bellucci, com lesão abdominal, ainda não sabe se estará na disputa.

Nadal Serena apresentação Aberto de Madrid tênis (Foto: EFE)Nadal e Serena conversam durante apresentação do Masters e do WTA de Madri (Foto: EFE)

FONTE:

Nenhum comentário: