sexta-feira, 3 de maio de 2013

Gol de Tardelli, o de número 80 pelo Galo, dá a vitória em jogo decisivo


Em partida emocionante, time vence o São Paulo, de virada, por 2 a 1

Por Léo Simonini São Paulo

Ídolo da torcida atleticana, Diego Tardelli mostrou, mais uma vez, o porquê de carregar esse status. Nesta quinta-feira, contra o ex-clube, o São Paulo, marcou o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre, em pleno Morumbi, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores. Com esse resultado, o  Alvinegro pode perder até por 1 a 0 que se classifica às quartas de final A próxima partida será na quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Ronaldinho Gaúcho Diego Tardelli gol Atlético-MG jogo São Paulo (Foto: AFP)Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli: dupla de ídolos dá a vitória ao Galo (Foto: AFP)

Só love, só love

A história de amor entre o Atlético-MG e Diego Tardelli começou no dia de sua estreia, em 17 de janeiro de 2009. A data do primeiro jogo do camisa 9 pelo clube foi com dois gols diante do arquirrival Cruzeiro, em Montevidéu, no Uruguai, num quadrangular que reuniu ainda Nacional-URU e Peñarol-URU. O resultado foi de derrota por 4 a 2, mas o cartão de visitas do atacante foi de respeito.

De lá para cá foram 127 partidas, com 80 gols marcados, média de 0,63 por jogo. Os números foram construídos em duas passagens pelo clube, sendo esta a segunda. Na primeira, que durou até o início de 2011, quando ele acabou negociado com o futebol russo, foram 114 jogos, com 73 gols.

O melhor momento ocorreu justamente na temporada de estreia, com o jogador marcando 39 gols em partidas oficiais, vencendo o Prêmio Friedereich do GLOBOESPORTE.COM como maior artilheiro do país, levando-se em conta apenas jogos oficiais. Contado os outros do Torneio de Verão, no Uruguai, Tardelli marcou 42 gols na temporada.

No ano seguinte, em 2010, foram mais 25 gols. Se a temporada não pode ser considerada ruim, poderia ser melhor, já que o jogador conviveu com lesões que o tiraram de algumas partidas. Em 2011 ele começou bem, com seis gols em sete jogos, mas como a proposta do Anzhi-RUS foi considerada irrecusável, o presidente Alexandre Kalil negociou o atleta.

No período em que atuou pelo futebol russo e árabe, Tardelli nunca escondeu, sobretudo por meio das redes sociais, que gostaria de retornar ao Alvinegro, clube que ele se tornou torcedor declarado. Em 2013, após meses de negociação junto ao Al-Gharafa, Alexandre Kalil anunciou o retorno de Diego Tardelli no dia 2 de fevereiro, afirmando que o atleta seria a grande contratação do clube para a Taça Libertadores da América. Na atual temporada, em 13 jogos, Tardelli já marcou sete gols, mesmo em uma posição diferente da que se consagrou no clube, inclusive ajudando na marcação. Satisfeito com os números, Tardelli falou em entrar para a história do clube.

- A cada jogo estou entrando para a história do Atlético-MG, entrando na história dos grandes artilheiros que o clube já teve e isso para mim é importantíssimo. Só tenho que agradecer os jogadores e à torcida, que me idolatra e me abraça de um jeito tão especial. Então, dentro de campo, é o que posso fazer, com gols, com entrega, porque é isso que a torcida espera de mim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/gol-de-tardelli-o-de-numero-80-pelo-galo-da-vitoria-em-jogo-decisivo.html

Nenhum comentário: