sexta-feira, 3 de maio de 2013

Brasileiras perdem invencibilidade, mas vão às oitavas no Slam de Xangai


Quatro duplas femininas do país avançam na China. Confira os confrontos

Por SporTV.com Xangai, China

As quatro duplas brasileiras inscritas no Grand Slam de Xangai garantiram presença nas oitavas de final do torneio, primeiro deste porte na temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nenhuma das parcerias manteve a invencibilidade, mas Ágatha/Maria Elisa avançaram diretamente de fase, enquanto Maria Clara/Carol, Talita/Taiana e Lili/Bárbara Seixas conquistaram a vaga na repescagem.

vôlei de praia Taiana e Talita Xangai (Foto: FIVB) Taiana e Talita comemoram volta por cima e classificação para as oitavas no Slam chinês (Foto: FIVB)

Ágatha e Maria Elisa, que haviam vencido os dois primeiros jogos da fase de grupo, surpreendentemente foram derrotadas de virada pelas irmãs finlandesas Erika e Emilia Nystrom, em parciais de 13/21, 21/14 e 15/13. Apesar do resultado, a dupla brasileira se classificou em primeiro lugar na chave, avançando diretamente às oitavas, enquanto as europeias foram eliminadas. As russas Khomyakova e Prokopeva serão as rivais na próxima fase.

No mesmo Grupo G, Talita e Taiana se recuperaram da derrota no confronto de compatriotas na véspera atropelando as holandesas Snnema e Stiekema por 21/9 e 21/7. Na repescagem, a parceria também passou por cima das polonesas Kolosinska e Zrzostek em duplo 21/14. Nas oitavas, as duas encaram as vice-campeãs olímpicas Kessy e Ross, dos Estados Unidos.

vôlei de praia carol Xangai (Foto: FIVB)Carol se estica toda para  segurar Menegatti: duplabrasileira elimina a italiana (Foto: FIVB)

Invictas na estreia, Lili e Bárbara Seixas caíram justamente diante de Kessy e Ross no jogo que definiria a liderança do Grupo D (21/17 e 21/13). Na repescagem, a dupla se manteve viva após bater as canadense Broder e Valjas, com parciais de 21/19, 17/21 e 15/7. Para seguir em busca do título, as duas agora encaram as alemãs Holtwick e Semmler.

Classificadas através do qualifying, Maria Clara e Carol perderam a invencibilidade no Grupo A ao disputarem o primeiro lugar da chave com as chinesas Xue e Zhang Xi (21/19 e 21/17). Na repescagem, as irmãs eliminaram as italianas Cicolari e Menegatti em parciais de 21/19, 18/21 e 15/12. Agora, as cariocas enfrentam as chinesas Yue e Ma por uma vaga nas quartas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/brasileiras-perdem-invencibilidade-mas-vao-oitavas-no-slam-de-xangai.html

Nenhum comentário: