sexta-feira, 3 de maio de 2013

Equipe de vôlei do projeto 'Nascendo uma Estrela' faz amistoso em Mucajaí


Partida será em Mucajaí. Organizadores pretendem realizar jogos como esses em outros municípios e entrar para o calendário esportivo do Estado.

Por GLOBOESPORTE.COM Boa Vista, Roraima

Treino de voleibol no gináio Alamir Casarim, na Vila Olímpica (Foto: Rodrigo Litaif)Treino dos atletas do Nascendo uma Estrela no gináio Alamir Casarim, na Vila Olímpica (Foto: Rodrigo Litaif)

A equipe masculina de voleibol do projeto 'Nascendo uma Estrela', de Boa Vista, estará se deslocando para o Município de Mucajaí na tarde deste sábado (04) onde faz um jogo amistoso com o Clube Esportivo Casarão.

O confronto está marcado para iniciar ás 14h no ginásio esportivo de Mucajaí. De acordo com os organizadores do encontro, Jota Peres 'Japão', técnico da equipe de Boa Vista, e Francelton Silva, de Mucajaí, o objetivo do evento é divulgar e promover a modalidade no Estado.

J Peres, treinador de voleibol da Vila Olímpica (Foto: Rodrigo Litaiff)J Peres, treinador de voleibol da Vila Olímpica(Foto: Rodrigo Litaiff)

- O cenário esportivo do Estado está meio parado, então tivemos a idéia de realizar esta partida custeada por nós. A intenção é difundir a prática esportiva, além oferecer um momento de entretenimento entre atletas de municípios diferentes. Queremos promover esta interação - afirma Silva.

A equipe dos atletas que vão representar Boa Vista, fazem parte do projeto 'Nascendo uma Estrela', liderado pelo técnico de vôlei, Japão. De acordo com ele, o projeto é composto por atletas e adeptos do voleibol roraimense.

- O projeto, que não tem fins lucrativos e nem é apoiado por ninguém, tem o único objetivo de tirar a atenção dos jovens das drogas e da violência ensinando um esporte. Atletas e praticantes do voleibol doam um tempo para ajudar esses jovens - explica Japão.

A idéia dos organizadores é que jogos assim entrem no calendário esportivo do Estado e obtenha o apoio da Federação Roraimense de Voleibol (FRV). O próximo passo será a realização de jogos em outros municípios do interior de Roraima.

Reportagem de Herianne Cantanhede com supervisão de Ribamar Rocha

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rr/noticia/2013/05/equipe-de-volei-do-projeto-nascendo-uma-estrela-faz-amistoso-em-mucajai.html

Nenhum comentário: