quinta-feira, 2 de maio de 2013

Três duplas femininas do Brasil passam invictas pelo 1º dia em Xangai


Ágatha/Maria Elisa, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol vencem os dois jogos de estreia na fase de grupos do Slam. Talita/Taiana segue com chance

Por SporTV.com Xangai, China

Vôlei de praia Maria Elisa e Ágatha Xangai (Foto: FIVB)Maria Elisa e Ágatha comemoram em Xangai: duplavence duelo de compatriotas e larga bem(Foto: FIVB) 

Pelo menos três duplas femininas brasileiras estão garantidas na segunda fase do Grand Slam de Xangai, primeiro da temporada 2013 do Circuito Mundial. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), Maria Clara/Carol, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas venceram os dois confrontos de estreia e precisam de apenas mais uma vitória para avançar diretamente às oitavas de final. Talita e Taiana, derrotadas em confronto de compatriotas, ainda seguem com chances de classificação.

No torneio, a parceria mais bem colocada de cada chave se garante nas oitavas, enquanto as duplas que ficam em segundo e terceiro lugares no grupo disputam uma espécie de repescagem. A lanterna é eliminada.

Classificadas através do qualifying, Maria Clara e Carol passaram pelo Grupo A sem perder sets no primeiro dia. Na estreia na fase, as irmãs derrubaram as russas Khomyakova e Prokopeva por 21/14 e 21/18. No segundo duelo, as duas venceram as britânicas Zara Dampney e Lucy Boulton, suas algozes no Open de Fuzhou, por 21/15 e 21/17. Nesta sexta-feira, as cariocas disputam a liderança da chave com as chinesas Xue e Zhang Xi, campeãs do primeiro torneio da temporada.

vôlei de praia Bárbara Seixas Xangai (Foto: FIVB)Bárbara Seixas encara o bloqueio: dupla com Lili também estreia bem em Xangai (Foto: FIVB)

Pelo Grupo D, Lili e Bárbara Seixas começaram o dia mal, mas se recuperaram para garantir, no mínimo, a classificação para a segunda fase. A dupla campeã mundial sub-21 em 2007 virou sobre as australianas Bawden e Clancy (13/21, 21/19 e 15/6) e depois derrotou as americanas Fopma e Sweat (21/14, 21/15). A primeira colocação será decidida nesta sexta em confronto direto com as também americanas Kessy e Ross, medalha de prata nos Jogos de Londres.

No Grupo G, duas duplas brasileiras tiveram bom desempenho. Talita e Taiana estrearam na competição atropelando as gêmeas finlandesas Emilia e Érika Nystrom, em jogo de apenas 24 minutos de duração (21/10 e 21/16). Ágatha e Maria Elisa também venceram o duelo contra as holandesas Sinnema e Stiekema em sets diretos (21/14 e 21/10). No confronto de compatriotas, melhor para a dupla formada na seleção nacional. Após 57 minutos de partida, Ágatha e Maria venceram por 21/17, 18/21 e 16/14.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/tres-duplas-femininas-do-brasil-passam-invictas-pelo-1-dia-em-xangai.html

Nenhum comentário: