quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pedro Solberg/Bruno e Ricardo/Álvaro vencem seus dois jogos em Xangai


Vitor/Evandro tem uma vitória e uma derrota. Na luta por vaga nas oitavas, brasileiros encerram suas participações na fase de grupos nesta quinta

Por GLOBOESPORTE.COM Xangai, China

Álvaro Filho, etapa de Xangai, Circuito Mundial de Vôlei  (Foto: FIVB / Divulgação)Álvaro Filho corta diante do espanhol Adrián Gavira (Foto: FIVB / Divulgação)

As duplas brasileiras formadas por Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho venceram seus dois compromissos nesta quarta-feira pela fase de grupos da etapa de Xangai, na China, e deram largo passo rumo às oitavas de final de primeiro Grand Slam da temporada 2013 do Circuito Mundial e Vôlei de Praia. Com uma vitória e uma derrota, Vitor/Evandro também tem chances de seguir na luta pelo título.

Integrantes do Grupo C, Pedro e Bruno estrearam batendo os alemães Böckermann/Urbatzka por 2 a 1 (23/21, 16/21 e 15/11) e passaram com facilidade pelos holandeses Spijkers/Van de Velde por 2 a 0 (21/14 e 21/15). Para garantir a primeira colocação e a passagem direta para as oitavas, encaram na quinta-feira os americanos Lucena/Keenan.

Já Ricardo e Álvaro Filho superaram com autoridade os espanhóis García/Gavira (21/17e 21/18) e os irmãos italianos Ingrosso (21/18 e 21/14). Na quinta decidem o primeiro lugar do Grupo E com os alemães Erdmann/Matysik, também invictos.

Pedro Solber e Bruno, etapa de Xangai, Circuito mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB / Divulgação)Bruno e Pedro Solberg (2) começaram muito bem em Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)

Vitor e Evandro, por sua vez, iniciaram sua trajetória com derrota de virada frente aos americanos Gibb/Patterson, por 2 a 1 (21/19, 15/21 e 13/15). A dupla brasuca, no entanto, se recuperou na segunda rodada, vencendo, também de virada, os chineses Xu/P. Gao por 24/26, 21/13 e 15/11. A partida decisiva pelo Grupo H será contra os austríacos Huber/Seidl.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/pedro-solbergbruno-e-ricardoalvaro-vencem-seus-dois-jogos-em-xangai.html

Nenhum comentário: