quinta-feira, 2 de maio de 2013

Luxa agradece empenho a grupo, que faz pacto por vaga e isenta Cris


Vitória sobre Santa Fé por 2 a 1 teve festa no vestiário e absolvição a zagueiro Cris, expulso no começo do segundo tempo

Por Hector Werlang Porto Alegre


Foi um vestiário festivo, como não poderia deixar de ser. Porém, o vestiário do Grêmio teve mais: agradecimento de Vanderlei Luxemburgo aos jogadores, uma conversa com uma espécie de pacto comandada por Elano e Zé Roberto visando a vaga às quartas de final da Libertadores e absolvição a Cris. Tudo graças ao 2 a 1 contra o Santa Fé, apesar da expulsão do zagueiro, na noite desta quarta-feira, na Arena.

luxemburgo grêmio santa fé arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Luxa deixa cabine em que assistiu à vitória tricolor (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Impedido de comandar o time no campo, devido à suspensão de seis jogos imposta pela Conmebol, Luxa só teve contato com o grupo após a partida. Tratou de agradecer o empenho, conforme descrição de Elano:

- A gente sabe que foi difícil para ele ficar de fora. Todo o jogador fica ansioso quando não pode atuar, com o técnico é igual. Ele falou com a gente e só agradeceu. Estamos de parabéns pela vitória. Temos só mais esta competição e vamos fazer de tudo para continuar nela.

O camisa 7 e Zé Roberto, suspenso do jogo pelo terceiro cartão amarelo, então, tomaram a palavra. Exaltaram a superação do grupo – atuou com um a menos desde os sete minutos do segundo tempo. Pediram o mesmo empenho no próximo dia 16, em Bogotá, na partida que decidirá quem passa das oitavas.

grêmio santa fé arena libertadores gol vargas (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Jogadores mostram união em gol na Arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

- Eles sempre conversam com todos. São experientes, exemplos. Falaram que, se a gente mantiver o que fizemos hoje, temos grandes chances de passar - contou Guilherme Biteco.

A conversa ainda absolveu Cris, expulso pela segunda vez na Libertadores - repetiu o erro da partida contra o Fluminense.

- Foi com ele, poderia ser comigo, com o Gabriel ou outro jogador. Quem é da defesa sabe como são estes lances. É um cara em que me espelho, um jogador que me ajuda muito. Não vamos culpá-lo por um lance - disse Bressan.

- Vamos buscar a vaga para ele - completou Fernando.

O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira. Repete a dose na sexta e está de folga no final de semana. Ainda não está definido quando viaja a Bogotá.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/luxa-agradece-empenho-grupo-que-faz-pacto-por-vaga-e-isenta-cris.html

Nenhum comentário: