sexta-feira, 3 de maio de 2013

Caio alerta clubes brasileiros sobre arbitragem: 'Hora de ficar esperto'


Comentarista relembra outras polêmicas com árbitro Wilmar Roldán e afirma que é preciso ter atenção também nos bastidores da Libertadores

Por SporTV.com São Paulo, SP


O Fluminense empatava a partida contra o Emelec até os 41 minutos do segundo tempo do jogo no Equador, na última quinta-feira, mas o árbitro colombiano Wilmar Roldán apontou pênalti de Carlinhos em Mondaini, e o Tricolor acabou derrotado por 2 a 1. Assim como o comentarista Lédio Carmona, e até mesmo um narrador equatoriano, o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro se mostrou inconformado com a marcação, e ainda chamou a atenção dos clubes brasileiros na Libertadores com os bastidores (assista ao vídeo).

- Esse pênalti é uma brincadeira. Esse juiz foi o mesmo que expulsou o Luis Fabiano depois do jogo (contra o Tigre) ter sido encerrado e o jogador acabou suspenso. (No jogo do Fluminense) inventou um pênalti e comprometeu toda uma classificação. Se sou Grêmio, Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Atlético-MG, ficaria de olho nessa arbitragem no sorteio e vetaria esse cara nos jogos dos times brasileiros.

Wilmar Roldan árbitro final Libertadores (Foto: AFP)Wilmar Roldán tem sido protagonista em partida com clubes brasileiros na Libertadores (Foto: AFP)

Como citado pelo comentarista, Roldán expulsou o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, ao fim da partida contra o Tigre, na primeira fase da Libertadores. A Conmebol suspendeu o jogador por quatro partidas. Caio Ribeiro também lembrou que esta foi a segunda vez que o Fluminense teria sido prejudicado na Libertadores.

- Posso ser maldoso, estar pegando no pé dele (do árbitro), mas são dois erros graves contra duas equipes brasileiras. A gente sabe que no futebol você tem que se amparar também nos bastidores. É o segundo ano consecutivo que o Fluminense é prejudicado. Ano passado, contra o Boca (Juniors), não deram um pênalti absurdo a favor do Fluminense, e no empate no jogo de volta acabou caindo fora. Está na hora de ficar esperto também nos bastidores.

Aos 33 anos, Wilmar Roldán é arbitro da Fifa, e em 2011, em jogo do São Paulo pela Sul-Americana, já havia entrado em polêmica com jogadores do Tricolor. O lateral-esquerdo Juan o acusou de racismo após ser expulso diante do Libertad.

Nenhum comentário: