sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dito e feito: após promessa de jogo 'diferente', R10 explica vitória do Galo


No duelo anterior contra o São Paulo, na fase de grupos, meia polemizou ao falar em 'treino'. Agora, destaca a nova postura da equipe no Morumbi

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG jogo São Paulo (Foto: AFP)Ronaldinho Gaúcho fez o gol do empate sobre oSão Paulo; time vence por 2 a 1 (Foto: AFP)

Quando o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho deixou o gramado do Morumbi dizendo que o próximo confronto entre os dois times seria diferente. A declaração de que aquele duelo, com o Galo já classificado e dono da melhor campanha, havia sido apenas um treino não repercutiu bem no Tricolor. Mas nesta quarta-feira, na partida de ida pelas oitavas de final, o camisa 10 cumpriu a promessa. O jogo foi mesmo diferente, e o time mineiro volta para casa com uma vitória por 2 a 1 e vantagem do empate para avançar às quartas de final.

- Aproveitamos o que temos de bom, a nossa pegada, a nossa raça. É sempre assim. O espírito é outro quando jogamos valendo  – disse o jogador, autor do primeiro gol do Galo, ao canal Fox Sports.

Ronaldinho, no entanto, não escapou da polêmica iniciada no dia 17 de abril. Ao ser quastionado se havia se divertido, numa alusão à declaração de Rogério Ceni - "Se ele veio para brincar, vai ter a oportunidade de jogar para valer na próxima", disse o goleiro e capitão tricolor na ocasião -, o meia devolveu com outra pergunta.

- O que você acha?

Decisão no Horto

Mesmo com o bom resultado e a vantagem de decidir a vaga jogando no estádio Independência, onde o Atlético-MG está invicto desde a reinauguração, Ronaldinho Gaúcho não entrou em nova polêmica. Para ele, nada está decidido.

- Ganhamos um jogo importante. Vamos continuar respeitando a equipe do São Paulo. É uma grande equipe, e agora nós temos de manter os pés no chão. Demos um passo bom, mas ainda faltam 90 minutos.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Belo Horizonte. Um empate coloca o Galo nas quartas de final, mas o time pode até perder por 1 a 0 que ainda assim avança. O São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Triunfo por um de diferença pode classificar o Tricolor, desde que o placar seja de 3 a 2 em diante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/dito-e-feito-apos-promessa-de-jogo-diferente-r10-explica-vitoria-do-galo.html

Nenhum comentário: