sexta-feira, 3 de maio de 2013

Contra 'herói' Nadal, Federer exalta torcida em Madri: 'Gostam de mim'


Em busca do tetra no torneio, Federer volta às quadras após dois meses

Por SporTV.com Madri

Atual campeão do Masters 1000 de Madri, Roger Federer acredita que não joga tanto fora de casa assim no torneio espanhol. Reconhecendo que é praticamente impossível desbancar o gosto do público pelo grande tenista da casa, Rafael Nadal, o suíço também não deixou de apontar que a torcida o incentiva bastante durante as partidas dele na Caja Mágica, complexo que recebe o torneio. A chave principal do Masters de Madri começa na próxima segunda-feira, e a final será realizada no dia 12 de maio.

- Os espanhóis amam o tênis, e Rafa é um herói na Espanha, mas noto que gostam muito de mim, tanto quanto outros jogadores, e isso é verdadeiramente algo grandioso.

tênis roger federer atp de madrid final (Foto: Agência AP)Após dois meses fora de torneios oficiais, Federer defende título do Masters 1000 de Madri (Foto: Agência AP)

O Masters de Madri terá a participação dos principais rivais de Federer. Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, entre outros, estarão em ação no saibro espanhol. Diante dos rivais, o ex-número 1 do mundo lembrou o quanto precisa treinar para manter o desempenho com o passar do tempo.

- Estão conseguindo fazer um grande evento no qual sempre há uma atmosfera fantástica quando jogo. Tenho que trabalhar um pouco mais a cada ano, porque, à medida que se vai envelhecendo, é mais difícil manter o físico - destacou o atual vice-líder do ranking da ATP.

De fato Federer vem privilegiando a preparação física em detrimento do número de torneios disputados nesta temporada. Em 2013, Federer já participou de quatro competições - a última no Masters 1000 de Indian Wells, no começo de março. Nos quatro primeiros meses do ano passado, ele havia entrado em seis torneios e ainda jogara uma partida de Copa Davis.

O SporTV2 começa a transmitir o Masters 1000 de Madrid nesta segunda-feira, a partir das 8h (horário de Brasília). Campeão em 2006, 2009 e 2012, Federer busca o quarto título na Caja Mágica.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/contra-heroi-nadal-federer-exalta-torcida-em-madri-gostam-de-mim.html

Nenhum comentário: