sexta-feira, 3 de maio de 2013

De olho no topo do ranking, Sharapova conhece chave de Madri


Russa tem grandes chances de ultrapassar a americana Serena Williams

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

tênis maria sharapova wta de Stuttgart  (Foto: Agência Reuters)Sharapova só tem 250 pontos a defender em Madri (Foto: Agência Reuters)

Maria Sharapova tem grandes chances de ultrapassar Serena Williams e assumir a liderança do ranking mundial após a etapa do WTA de Madri. Como tem poucos pontos para defender em relação à rival norte-americana, a russa depende só de si para voltar a ser a número1. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, a tenista conheceu seu caminho rumo ao topo do ranking.

Sharapova estreará contra uma das tenistas que avançar do qualifying. Ela só pode cruzar com uma adversária do top 10 nas quartas de final. Até lá, já pode ser a líder do ranking. Serena Williams tem de defender seu título do ano passado, enquanto a russa só tem 250 pontos a defender. Se a norte-americana cair na primeira rodada - ela também estreia contra uma tenista do qualifying -, Sharapova só precisa ir à terceira rodada para conseguir sua meta.

Serena só permanece na liderança independentemente do desempenho da russa, caso seja campeã novamente em Madri. No entanto, as combinações de resultados são favoráveis a Sharapova.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/de-olho-no-topo-do-ranking-sharapova-conhece-chave-de-madri.html

Nenhum comentário: