sábado, 2 de novembro de 2013

Técnico do Bota lembra experiência pessoal e evita juízo sobre Diego Costa

Como preparador físico da seleção do Catar, Oswaldo de Oliveira teve a chance de enfrentar e vencer o Brasil pelas quartas de final do Mundial Sub-20 de 1981

Por Rio de Janeiro

oswaldo de oliveira botafogo coletiva (Foto: Vítor Silva / SSPress)Oswaldo diz que Diego Costa precisará de coragem e resignação (Foto: Vítor Silva / SSPress)
 
Pessoas envolvidas no futebol demonstram cautela ao falar sobre a situação do atacante brasileiro Diego Costa, que optou por defender a Espanha. Técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira mostrou preocupação com a possibilidade de o jogador enfrentar o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Para Oswaldo, Diego Costa vai precisar de coragem e resignação para jogar contra a seleção brasileira, caso isso aconteça. Mas procurou não fazer juízo sobre essa decisão.

- Ele já está há bastante tempo na Espanha e o argumento dele é convincente para pender para o lado espanhol. Eu me sentiria muito mal em vestir a camisa de outra seleção e jogar a Copa do Mundo no Brasil. É preciso muita coragem e resignação para isso. Sou apaixonado pela seleção brasileira e só quem vive isso sabe. Mas cada um sabe onde o calo aperta - disse o treinador.

Oswaldo já passou pela experiência de enfrentar a seleção brasileira. Em 1981, como preparador físico do Catar no Mundial Sub-20, comemorou a vitória por 3 a 2 nas quartas de final da competição. Na ocasião, terminou com o vice-campeonato, sendo derrotado pela Alemanha na final.

- Como preparador, fiz dois jogos contra a seleção brasileira de juniores. Perdi um e ganhei outro. A vitória foi nas quartas de final do Mundial Sub-20 de 81 na Austrália e fiquei muito feliz. Mas também triste. No entanto, fiz um juramento que vou fazer da melhor maneira o meu trabalho até o fim - explicou Oswaldo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/tecnico-do-bota-lembra-experiencia-pessoal-e-evita-juizo-sobre-diego-costa.html

Nenhum comentário: