sábado, 2 de novembro de 2013

Ferrer derrota Nadal e vai defender o título em Paris contra Novak Djokovic

No duelo entre espanhóis, número três do mundo bate o líder do ranking às vésperas do ATP Finals, em Londres, e decide o Masters 1.000 novamente

Por Paris

É possível dizer que David Ferrer é um freguês de carteirinha do seu compatriota e número um do mundo Rafael Nadal. Afinal de contas, nos últimos nove jogos entre ambos deu Miúra. E dos 24 anteriores, 20 foram vencidos por Nadal. Mas não neste sábado. No 25º encontro entre os espanhóis, quem levou a melhor foi o número três do ranking da ATP. Com um tênis rápido e certeiro, trabalhando sempre no revés de Miúra, Ferrer venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e vai defender diante de Novak Djokovic, que bateu Roger Federer, o seu título de campeão do Masters 1.000 de Paris, na França, conquistado em 2012.

Na próxima semana, Ferrer e Nadal vão voltar a se encontrar. Ambos estão confirmados no ATP Finals, em Londres, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Os grupos da disputa, inclusive, foram sorteados neste sábado, e Ferrer estreia justamente contra o Miúra, nesta terça-feira, às 11h45 (horário de Brasília), com transmissão do Sportv 2.

tênis david ferrer ATP de Paris (Foto: Agência AFP) 
Ferrer chegou a abrir 4/1 no primeiro set em apenas 
17 minutos (Foto: Agência AFP)
 
Ferrer passeia no primeito set
O jogo começou com Nadal e Ferrer confirmando seus serviços. Daí em diante, porém, o número três do mundo quebrou o serviço do líder do ranking e ao confirmar o seu saque abriu surpreendentes 4/1 com pouco mais de 17 minutos de jogo. Na volta após a troca de quadra, Nadal confirmou seu saque, sempre tendo que correr muito para derrubar o rival, e trouxe para 4/2 contra si.

Ferrer, preciso, voltou a confirmar seu serviço, assim como Nadal, mesmo com dificuldade, fazendo 5/3 na partida. Com o saque novamente em suas mãos, e com um Nadal que ainda não se encontrava em quadra, o número três do mundo se aproveitou e com dois erros seguidos do Miúra, fez 40/0, não dando mole e vencendo o set em 6/3 com um voleio de Nadal respondido com uma direita certeira.

tênis rafael nadal ATP de Paris (Foto: Agência AFP) 
Nadal volta a encarar Ferrer na semana que vem, 
pelo ATP Finals (Foto: Agência AFP)
 
Número três vence set e jogo
Nadal voltou para o segundo set disposto a voltar ao jogo. E mesmo com aperto, venceu o game, abrindo 1/0. Com o saque, Ferrer chegou a ver o rival abrir 0/40, mas se concentrou, colocou o jogo no lugar e trouxe para 40 iguais, conquistando a vantagem posteriormente e salvando o game: 1/1. Quando Nadal melhorava no jogo, Ferrer voltou a mostrar supremacia e quebrou o serviço do número um, e depois ainda complementou com seu serviço, abrindo 3/1.

tênis david ferrer ATP de Paris (Foto: Agência AFP) 
Ferrer é o atual campeão em Paris
(Foto: Agência AFP)
 
Com dificuldades, Nadal voltou para o jogo quando venceu seu game seguinte, com 3/2 no placar para Ferrer. Dando mais trabalho para o rival, o Miúra apertou o jogo contra Ferrer no game seguinte. Conseguiu um belo lob, outra devolução certeira, mas voltou a errar e David, com direito ao pedido de um desafio que o beneficiou, venceu o game: 4/2. O líder do ranking mundial então tratou de manter se saque mais uma vez, e trouxe de novo a vantagem para apenas um game: 4/3 Ferrer.

Sem dar chances para o crescimento de Nadal, Ferrer vou preciso e abriu 5/3 no game posterior ao acertar tudo que tentou. Com o Miúra no saque, o número três do mundo sacou para vencer, mas Nadal não se deu por vencido e com uma deixadinha sensacional, venceu o game: 5/4. Depois, ainda teve fôlego para devolver a quebra de saque e trazer a partida para 5/5, ganhando nova chance de se recuperar. Só que o dia era mesmo de Ferrer. Sem cair de ritmo, o número três do mundo quebrou pela segunda vez o saque de Nadal e trouxe para 6/5. Em seguida, bastou confirmar seu serviço e vencer por 7/5, com 2 sets a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/ferrer-derrota-nadal-e-vai-defender-o-titulo-em-paris-contra-novak-djokovic.html

Nenhum comentário: