sábado, 2 de novembro de 2013

Com elenco 'galático', Barcelona tenta o seu primeiro título mundial na areia

Time catalão aposta em nomes conhecidos da modalidade como Amarelle, Stankovic, Dona e o brasileiro naturalizado japonês Osmar Moreira, o Ozu

Por Rio de Janeiro

Potência no futebol de campo, o Barcelona quer repetir o sucesso na areia. Com um elenco recheado de craques, o time catalão chega ao Rio na próxima semana para a disputa do III Mundialito de Clubes de futebol de areia, que acontece entre 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana.

Famoso nos gramados por contar com craques como Neymar, Messi e Iniesta, o Barça da areia aposta em astros da modalidade como Amarelle (‘Bola de Ouro’ e ‘Chuteira de Prata’ na Copa do Mundo 2008), Stankovic (‘Bola de Ouro’ e ‘Chuteira de Ouro’ na Copa do Mundo 2009) e Dona (‘Luva de Ouro’ na Copa do Mundo 2013).

Osmar Moreira Barcelona futebol areia (Foto: Divulgação ) 
Barcelona conta com o brasileiro Osmar Moreira, 
o Ozu, em seu time (Foto: Divulgação )
 
Outra aposta é o veterano espanhol Nico, capitão da 'La Roja’ na campanha do vice-campeonato no Mundial de Papeete, em setembro, no Taiti (a Espanha foi derrotada pela Rússia por 5 a 1 na decisão). O Barça conta ainda com um brasileiro em seu elenco. Trata-se de Osmar Moreira, o Ozu, que possui naturalidade japonesa. Na Copa do Mundo deste ano, ele foi eleito o 'Bola de Prata' defendendo a seleção do Japão.

O Barcelona está no grupo A do Mundialito de Clubes, ao lado de Botafogo, Al-Ahli (Emirados Árabes) e Vasco, este último o adversário da estreia no dia 13. O time catalão participou das duas primeiras edições do torneio, somando seis vitórias e três derrotas em nove partidas na competição.

Confira os jogos do Barcelona na primeira fase do Mundialito:
Dia 13 -17h - Vasco  x Barcelona
Dia 14 -14h30m - Botafogo x Barcelona
Dia 15 -12h30m - Barcelona x Al-Ahli


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2013/11/com-elenco-galatico-barcelona-tenta-o-seu-primeiro-titulo-mundial-na-areia.html

Nenhum comentário: