sábado, 2 de novembro de 2013

Sem Sharapova, Rússia leva 2 a 0, e Itália fica perto do título da Fed Cup

Roberta Vinci e Sara Errani vencem e deixam o país a uma vitória do tetracampeonato da principal competição por equipes do tênis feminino mundial

Por Cagliari, Itália

tênis roberta vinci fed cup (Foto: Agência Reuters)Roberta Vinci comemora vitória suada na estreiacontra Alexandra Panova (Foto: Agência Reuters)
A Itália está bem perto de conquistar o quarto título do país na Fed Cup, a Copa Davis feminina, principal competição por equipes do tênis mundial. Neste sábado, sem a musa Maria Sharapova, que se recupera de uma lesão no ombro e só volta a competir no ano que vem, a Rússia perdeu os dois jogos no primeiro dia da final do torneio. Jogando em casa, em Cagliari, as italianas Roberta Vinci e Sara Errani não desapontaram e venceram os dois primeiros jogos da disputa melhor de cinco.

Na primeira partida do dia, Roberta Vinci teve dificuldades, mas superou a russa Alexandra Panova de virada, por 2 sets a 1 - parciais de 5/7, 7/5 e 8/6, e abriu 1 a 0 na decisão. Depois foi a vez de Sara Errani entrar em quadra contra Irina Khromacheva. Ao contrário da compatriota, ela não teve problemas para vencer por 2 a 0 (6/1 e 6/4) e abrir 2 a 0.

Neste domingo, os confrontos se invertem. Sara Errani encara Alexandra Panova podendo fechar o duelo em 3 a 0 e garantir o tetracampeonato da Fed Cup para a Itália. Se necessário, Vinci entra em quadra, na sequência, contra Irina Khromacheva. E, nas duplas, Flavia Penneta/Karin Knapp pegam Alisa Kleybanova/Margarita Gasparyan.

A Itália levantou o troféu de campeão da Fed Cup nos anos de 2006 (3 x 2 contra a Bélgica), 2009 (4 x 0 contra os EUA) e 2010 (3 x 1 contra os EUA).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/sem-sharapova-russia-leva-2-0-e-italia-fica-perto-do-titulo-da-fed-cup.html

Nenhum comentário: