Sérvio perde o primeiro set, se recupera nos dois seguintes e pega na decisão o vencedor do ano passado, o espanhol Ferrer, que bateu Rafael Nadal
O duelo foi o 30º entre Federer e Djoko. E o suíço segue com a vantagem, tendo vencido 16 jogos contra 14 do sérvio. Na última vez em que os dois se encontraram em uma final, Djokovic venceu o ATP Finals do ano passado, em Londres. Os dois, inclusive, estão no mesmo grupo para a competição que começa na semana que vem, novamente na Inglaterra.
Djokovic virou para cima de Federer e está na decisão
do Masters 1.000 de Paris (Foto: Agência EFE)
Federer começou o jogo logo quebrando o saque de Djokovic no terceiro game do jogo, abrindo 2/1 após disputa na rede com o sérvio. Em seguida, o suíço, mostrando um tênis de alto nível, como acostumou seus fãs, abriu 3/1 sem grandes dificuldades, com direito a um smash que desnorteou o número dois. No game posterior, Federer e Djokovic chegaram em 40/40 e numa troca de direitas potentes, que levantou o público, o suíço abriu vantagem, mas depois permitiu ao sérvio confirmar seu serviço: 3/2 Roger.
Com Federer sacando, o jogo fluía. O suíço conseguia passar fácil pelas devoluções de Djoko, que ficava bravo a cada erro e fazia caretas. Assim, o número seis do mundo abriu 4/2, mas logo depois viu o rival se recuperar e também confimar seu saque: 4/3 Federer. Quando Fededer sacava em 30/15 a seu favor, Djokovic mais uma vez explodiu, mas agora com as arquibancadas. Quando ia defender o saque do rival, um grito o atrapalhou. E ele esbravejou em alto e bom som, sob vaias do público: 5/3 para o suíço.
Federer aparentou cansaço do segundo set em diante
(Foto: Agência EFE)
Djokovic se recupera e vira
O segundo set começou com o mesmo cenário do primeiro. Logo no primeiro game, Djokovic sofreu. Abria um ponto e via Federer buscar. Assim, viu o game chegar a 40/40, com vantagem para o rival em seguida. Em novo desperdício para ganhar o ponto, o sérvio devolveu na direita do número seis do mundo e dançou, tendo seu serviço quebrado: 1/0 Federer. No game seguinte, porém, Djoko abriu logo 30/0 e mesmo com Federer reagindo, conseguiu devolver a quebra, empatando o jogo em 1/1.
Djokovic está em mais uma final no ano
(Foto: Agência Getty Images)
(Foto: Agência Getty Images)
O terceiro set teve início com os tenistas que sacaram em apuros. Federer e Novak Djokovic sofreram para confirmar seus serviços: 1/1. Com o suíço sacando novamente, Djoko conseguiu a primeira quebra do game e abriu 2/1 no marcador. Mesmo apertado, o sérvio encontrou o caminho e venceu mais um game, fazendo 3/1 sobre Federer ao forçar as devoluções na canhota do suíço. Federer voltou a confirmar seu serviço, mas viu Djoko não só manter seu saque como voltar a quebrar o do suíço, abrindo 5/2 e sacando para a vitória com dois aces em cima do rival: 6/2.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/calmo-djokovic-vira-para-cima-de-roger-federer-e-vai-final-em-paris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário