sábado, 2 de novembro de 2013

Thomaz Bellucci bate Pere Riba e vai às semis do Challenger de Montevidéu

Brasileiro, número 168 do mundo, joga um tênis seguro e volta à uma semi após maré de resultados ruins. Rogerinho cai nas quartas para argentino Diego Sebastian

Por Montevidéu, Uruguai

Thomaz Bellucci tênis Montevidéu (Foto: Divulgação)Thomaz Bellucci em ação em Montevidéu
(Foto: Divulgação)
 
Thomaz Bellucci está de volta. Jogando bem e sem dar chances ao espanhol Pere Riba, número 130 do mundo, o brasileiro, que vinha numa maré de resultados ruins, venceu fácil por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e se garantiu na semifinal do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. A vitória do número 168 do mundo veio em pouco mais de uma hora de jogo. Na semifinal, que acontece ainda neste sábado, Bellucci encara o argentino Martin Alund, que derrotou seu compatriota Leonardo Mayer. Já Rogerinho, outro brasileiro na disputa, caiu para o também argentino Diego Sebastian Schwartzman por 2 a 1 - parciais de 7/6(5), 2/6 e 1/6.

O jogo

Seguro, Thomaz Bellucci jogou um tênis para frente, no ataque. Ambos começaram mantendo seus serviço e virando as bolas. No sétimo game, Bellucci quebrou o serviço de Pere Riba e abriu 4/3 no primeiro set. O espanhol ainda confirmou seu serviço seguinte, mas o brasileiro seguiu firme e logo em seguida mais uma vez manteve o seu saque, fazendo 6/4 e vencendo o primeiro set.

No segundo set, o brasileiro conseguiu quebrar o serviço de Pere Riba mais cedo ainda. Abriu 3/1 e logo depois ampliou ainda mais a vantagem, quebrando novamente o saque do espanhol e tendo 4/1 de frente, ficando muito próximo da decisão em Montevidéu. Depois de confirmar seu serviço com facilidade e abrir 5/1, Bellucci ainda quebrou de novo o saque do espanhol e venceu com fáceis 6/1, indo à semifinal em Montevidéu. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/thomaz-bellucci-bate-pere-riba-e-vai-decisao-do-challenger-de-montevideu.html

Nenhum comentário: