sábado, 2 de novembro de 2013

Verdão busca empate e atrapalha chances de acesso do Paraná

Tricolor paranaense joga bem neste sábado, abre o placar, mas cede gol de Leandro no fim do jogo. G-4 fica longe, e Palmeiras segue tranquilo

Por Curitiba

O Palmeiras já está na Série A e joga agora pelo título da Série B - um objetivo considerado secundário. Mesmo assim atrapalhou as pretensões do Paraná em conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Após ver os paranaenses saírem à frente no placar, o Verdão buscou o empate por 1 a 1 no fim da partida deste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba. O gol de Leandro, aos 43 do segundo tempo, foi o responsável por igualar as coisas - Edson Sitta fez para os paranistas.
 
Com o título da Série B praticamente garantido, o Verdão foi aos 70 pontos e diminuiu um jogo em sua contagem regressiva para voltar à Série A. A partida preguiçosa da equipe de Gilson Kleina foi típica de quem já cumpriu seu principal objetivo no ano. Mesmo assim, o Palmeiras só precisou de uma jogada bem feita para arrancar o empate.

O resultado frustrou as pretensões do Paraná, que tem 51 pontos, está em sétimo lugar e ainda na luta pelo acesso. O gol sofrido no final foi um baque para os torcedores na Vila Capanema, já que o Tricolor perdeu a chance de empatar com Icasa e Avaí, adversários diretos.

O Paraná volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, em Varginha. O Palmeiras recebe o Joinville no sábado, às 16h20, no Pacaembu.

Trave de um lado, Prass do outro
Precisando bem mais da vitória, o Paraná se impôs desde o início sob o comando de Lucio Flávio. Bem marcado, porém, o meia preferiu abrir o jogo pelas laterais, principalmente pela direita, com Roniery aproveitando os espaços deixados por Marcelo Oliveira. A missão era fazer a bola chegar a JJ Morales, algo que ocorreu apenas duas vezes – naquela que seria a terceira, Fernando Prass salvou cruzamento de Henrique.

O goleiro foi uma das poucas boas figuras do Verdão na primeira etapa. Na frente, o meio-campo ficou congestionado. Tanto que coube a Eguren o papel de tentar armar jogadas – o uruguaio deu pelo menos dois bons passes para os atacantes. Valdivia e Wesley não conseguiram se livrar dos três volantes paranistas: Moacir, Edson Sitta e Ricardo Conceição.

Mesmo assim, a principal chance foi alviverde: após falha da zaga rival, que afastou mal um cruzamento, Leandro acertou a trave. Superior tecnicamente, o Palmeiras mostrou um relaxamento natural de quem já subiu e conta os dias para deixar de vez a Série B.

Golaço e empate
 O Verdão voltou mais interessado para o segundo tempo, tocando a bola e tentando dar maior velocidade ao ataque. Ananias substituiu Luis Felipe justamente para isso. A equipe de Gilson Kleina mandou o Paraná para o campo de defesa e começou a criar chances – a melhor delas com o próprio Ananias, que exigiu defesa difícil de Luis Carlos.
 
O jogo ficou aberto, já que o Tricolor também precisava muito de um gol. Morales foi o homem mais perigoso e chegou a reclamar de um pênalti após belo chapéu em Henrique. A torcida na Vila Capanema passou a jogar junto e pressionar o rival, formando um ambiente hostil para o Palmeiras.

O gol, porém, parecia que não sairia. Até que Edson Sitta resolveu arriscar. Aos 38 minutos, o volante revelado pelo Corinthians foi o responsável por fazer o estádio explodir em alegria. O primeiro gol dele na Série B dava muita esperança ao paranista em relação ao acesso.
Só faltou prestar atenção na defesa. Mais relaxado após o gol, o Paraná vacilou na frente de um dos principais jogadores do Verdão: Leandro. Aos 43, a bola foi lançada na direção do atacante. Kardec desviou de calcanhar, Henrique fez o corta-luz e a bola sobrou para o artilheiro, que driblou o zagueiro Edimar e finalizou para empatar o jogo. Resultado amargo para os donos da casa, nem tanto para o melhor time da Série B.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2013/11/verdao-busca-empate-e-atrapalha-chances-de-acesso-do-parana.html

Nenhum comentário: