sábado, 2 de novembro de 2013

FONTE: http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serieb-2013/01-11-2013/america-mg-asa-arapiraca.html

Treinador usa presença nas arquibancadas para motivar jogadores

Por Belo Horizonte

Na terça foram cerca de 12 mil torcedores e, apesar do esforço em campo e nas arquibancadas, o resultado não foi favorável. Nesta sexta, o público caiu pela metade, mas o esforço dos jogadores foi o mesmo e o resultado foi positivo, já que o América-MG bateu o ASA por 1 a 0 (veja o gol do jogo no vídeo ao lado). Depois do triunfo, o técnico Silas falou sobre a partida e sobre os minutos antes da entrada no gramado.

- Em primeiro lugar temos que agradecer ao torcedor. Fiz um apelo para eles virem no estádio porque mais de 90% dos que vieram contra o Paysandu viram que fomos prejudicados. Falei com os jogadores que eles viriam de novo porque tinham visto nosso esforço. Tinha ganhado contra o Guaratinguentá e agora ganhamos de novo, e sai isso de não ganhar em casa.

Apesar da situação crítica do rival, virtual rebaixado à Série C, Silas fez questão de enaltecer as qualidades do rival.


- Vencemos um time que quando vi o banco falei que não era morto. Eles praticamente não têm chance de permanecer na Série B, mas não pense que estão mortos por isso. Eles têm meias melhores que o Paysandu, prova disso é a falta no fim que garoto bateu no travessão. Além disso, temos aqui o melhor goleiro da Série B com a gente.

Sofrimento

A vitória magra trouxe sofrimento ao torcedor até o último minuto, já que o ASA partiu para o tudo ou nada. Silas falou sobre isso e sobre a reta final que promete ainda mais emoção.

- O torcedor já sofreu no último jogo, mas hoje ele comemorou. Fizemos o dever de casa e agora temos cinco decisões, vamos uma de cada vez, pois não tem nenhum time que não possamos encarar de frente. Estamos vivos e é isso que é importante.


Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/11/silas-agradece-torcida-americana-mesmo-apos-reves-de-terca-feira.html
 

Nenhum comentário: