sábado, 2 de novembro de 2013

unísia é suspensa da Copa Davis após jogador não enfrentar israelense

Malek Jaziri recebeu ordens da federação tunisiana para não entrar em quadra

Por Cagliari, Itália

Malek Jaziri tênis  (Foto: AFP) 
Malek Jaziri em ação (Foto: AFP)
 
A Tunísia foi suspensa por um ano da Copa Davis após a federação de seu país proibir que Malek Jaziri enfrentasse o israelense Amir Weintraub. A partida seria válida pelo Torneio Challenger de Tashkent, no Uzbequistão, no mês passado. De acordo com a Federação Internacional de Tênis (IFT), a duração da punição foi apropriada.

Jaziri, número 169 do mundo, teria alegado que estava contundido no joelho. Mas os oficiais da entidade disseram que ele recebeu um e-mail da federação de seu país para não jogar contra Weintraub, número 196 do ranking. Na ocasião, o governo da Tunísia afirmou não ter relação com o caso. A punição ao país foi unânime, de acordo com o presidente da IFT, Francesco Ricci Bitti: 
- Não há lugar para preconceito em qualquer esporte ou na sociedade. A Federação decidiu mandar uma mensagem forte para a Federação Tunisiana de Tênis. Este tipo de ação não será tolerado em nenhum dos nossos membros.

Também em outubro, na etapa da Copa do Mundo de Natação em Doha, no Qatar, a palavra Israel e a bandeira do país foram ignoradas durante a transmissão do evento.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/11/tunisia-e-suspensa-da-copa-davis-apos-jogador-nao-enfrentar-israelense.html

Nenhum comentário: