sábado, 2 de novembro de 2013

Afiado no saque, Brasília desencanta em casa e desbanca 'zebra' Rio do Sul

Equipe do Planalto Central conquista primeira vitória em casa contra o azarão que  bateu o Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga feminina, na rodada anterior

Por Brasília

A primeira vitória do Rio do Sul na Superliga feminina, justamente sobre o Rio de Janeiro, atual campeão da competição, deixou o time catarinense com confiança de sobra para encarar seu próximo desafio. O retrospecto do Brasília, que ainda não havia conseguido vencer diante da torcida, também parecia contar a favor. Mas o peso do elenco repleto de estrelas acabou por determinar o fim do jejum do clube brasiliense em casa, e a equipe estreante no torneio triunfou no Planalto Central por 3 sets a 1, com parciais de 21/16, 21/17, 17/21 e 21/16.

A experiência de Érika, Paula Pequeno, Dani Scott e Camila Adão foi crucial para que o time comandado por Sergio Ricardo Negrão conseguisse triunfar pela primeira vez no ginásio do Sesi Taguatinga. A levantadora Camila Adão, eleita melhor jogadora do confronto, avaliou que a vitória diante da torcida servirá para embalar a equipe, que ocupa a 8ª posição no campeonato, com nove pontos (seis por duas vitórias e o restante por ter feito dois sets em outros três jogos).

- Eu estou muito feliz porque foi um trabalho de grupo. A gente buscou muito essa vitória, porque sabemos do nosso potencial e estamos evoluindo juntas. É uma alegria muito grande para o time. Acho que essa vitória em casa pode embalar a gente. Agora é só decolar, trabalhar mais e continuar evoluindo. Acho que estamos no caminho certo - disse Camila.

O Brasília volta a jogar apenas no dia 3 de dezembro, visitando o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Rio do Sul recebe o Araraquara no ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina.


Com elenco de peso, Brasília conquistou primeira vitória em casa diante do Rio do Sul (Foto: Divulgação/Brasília Vôlei) 
Com elenco de peso, Brasília conquistou primeira 
vitória em casa diante do Rio do Sul (Foto:
Divulgação/Brasília Vôlei)
 
O jogo
O Brasília não se abalou pela confiança excessiva do Rio do Sul e abriu três pontos de vantagem logo no início do primeiro set. Com um elenco mais controlado emocionalmente e comandado com vigor pela veterana Eli Paulino, o time da casa não encontrou dificuldades para fechar a parcial em 21/16. O Rio do Sul chegou a ameaçar no set seguinte, mas a constância novamente contou pontos a favor do time brasiliense, que anotou 21/17 no placar.

O trabalho bem articulado entre a ponteira Erika e a levantadora Camila Adão, somado ao saque preciso de Eli, não foi suficiente para que o Brasília conseguisse conter a reação das visitantes no terceiro set. A equipe catarinense corrigiu as falhas abundantes no bloqueio e devolveu o placar de 21/17 para adiar o término do duelo.
 
Maior pontuadora do Rio do Sul, Natiele foi o alvo da marcação do Brasília no início do quarto set. Com a bicampeã olímpica e capitã Paula Pequeno prejudicada por uma lesão no tendão de Aquiles e sem condições de se destacar na partida, o time da casa se apoiou em Erika, Camila e na atuação exemplar da central americana Dani Scott para consolidar a vitória por 21/16.

Brasília e Rio do Sul só voltam a jogar na sétima rodada da Superliga, no início de dezembro (Foto: Divulgação/Brasília Vôlei) 
Brasília e Rio do Sul só voltam a jogar na sétima 
rodada da Superliga, no início de dezembro (Foto: 
 Divulgação/Brasília Vôlei)
 
FONTE:

Nenhum comentário: